Mais
×

Como remover cabos Ethernet presos

Atualizada February 21, 2017

Você conecta o seu cabo Ethernet na porta correspondente do seu laptop e começa a conectar na internet. Quando se está pronto para desconectar o cabo, ele não se solta. Você tenta pressionar o clipe de plástico no topo do cabo, mas nada acontece. O cabo Ethernet está preso. Remover um cabo Ethernet preso do seu computador ou dispositivo de rede requer paciência e uma pequena ferramenta.

Instruções

Cabo Ethernet (ethernet cable 4 image by BlueMiniu from Fotolia.com)
  1. Coloque a chave de fenda de joalheiro ou a chave de fenda de cabeça chata embaixo do cabo Ethernet.

  2. Pressione o clipe de plástico no topo do cabo Ethernet. Se a ponta plástica estiver faltando, coloque a chave de fenda de joalheiro ou a pequena chave de fenda de cabeça chata na parte superior do cabo, ao invés da parte inferior.

  3. Aplique uma ligeira pressão na chave de fenda de joalheiro ou na pequena chave de fenda de cabeça chata, pressionando a parte inferior ou superior do cabo à medida em que o puxa. Não utilize força excessiva para puxar o cabo para fora; pode-se danificar o cabo e a porta.

  4. Use um par de pinças, se não tiver um bom alcance no cabo Ethernet ou se ele estiver em um local apertado onde sua mão não consiga puxá-lo.

  5. Continue aplicando pressão e puxando o cabo Ethernet até que ele saia da porta.

Avisos

  • Não recoloque o cabo de Ethernet depois de removê-lo do seu computador ou da porta da rede Ethernet. Substitua o cabo por um novo. Se ele ficou preso uma vez, provavelmente ficará preso novamente.

Coisas Necessárias

  • Chave de fenda de joalheiro ou uma chave de fenda pequena de cabeça chata
  • Pinças
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article