Mais
×

Como remover cera antiga de vela em recipientes de vidro

Atualizado em 23 março, 2017

As velas aromáticas vêm em diversas cores e aromas. Elas dão luz, ornamentam a decoração de uma casa e ajudam a relaxar. Caso você use recipientes de vidro para manter as suas velas, talvez encontre um rastro de cera derretida quando ela se apagar. Embora a remoção da cera em um recipiente de vidro possa parecer uma tarefa difícil, na verdade, é muito simples.

Instruções

Velas em recipientes de vidro (Set of lit candles. Lighted candles. Glowing candles. Flames image by L. Shat from Fotolia.com)

    Primeiro método: forno

  1. Pré-aqueça o forno a 95 °C.

  2. Forre uma assadeira de vidro com uma folha de papel alumínio. Em seguida, coloque os recipientes em cima da folha, todos de cabeça para baixo. Isso ajudará a escorrer a cera derretida para fora dos recipientes.

  3. Coloque a assadeira no forno e deixe os recipientes esquentando por 20 minutos. Caso a cera não derreta, espere mais dez minutos.

  4. Coloque suas luvas de forno e retire a assadeira. Levante cada recipiente e limpe com um papel toalha. Não esqueça de sempre usar a luvas enquanto estiver limpando os recipientes para que você não queime os dedos.

  5. Retire o papel alumínio e jogue-o fora. Lave todos os recipientes e a assadeira de vidro com água quente e sabão para terminar de limpá-los.

    Segundo método: congelador

  1. Coloque os recipientes de vidro dentro do congelador.

  2. Deixe que eles permaneçam por duas ou três horas para que a cera possa congelar.

  3. Use uma faca de manteiga e cuidadosamente levante a cera para fora dos recipientes de vidro. A cera congelada deve sair sem nenhuma dificuldade.

  4. Lave os recipientes com água quente e sabão para livrar-se de qualquer resíduo de cera no vidro.

O que você precisa

  • Assadeira
  • Folha de alumínio
  • Toalhas de papel
  • Luvas de forno
  • Faca de manteiga
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article