Mais
×

Como remover a faixa de uma orelha cortada de um cão da forma mais humana possível

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O corte nas orelhas de filhotes é uma prática comum para os criadores de cães Doberman e Rottweiler. Isso é um processo cirúrgico feito por um veterinário para alterar sua aparência. Depois da cirurgia, as orelhas devem ficar presas a um molde por até dois meses, dependendo de quão rápido elas sarem. É importante remover as fitas e o molde ocasionalmente durante o período de cicatrização para prevenir o desenvolvimento de bactérias na orelha. Com tempo e paciência, a fita pode ser removida de uma forma humana que diminui o desconforto do cão.

Instruções

Criadores de Doberman normalmente cortam a orelha de seus cães para que eles alcancem o padrão da raça (Doberman image by Stana from Fotolia.com)
  1. Insira a ponta da tesoura cirúrgica entre a orelha e a fita, na extremidade da orelha onde há menos pelo. Corte a fita.

  2. Coloque a ponta do cotonete em água morna e deixe até o algodão inchar com água. Pressione o cotonete gentilmente contra a fita na orelha, começando pela parte que foi cortada.

  3. Tire a fita da orelha do cão quando ela for perdendo o adesivo devido à água.

  4. Coloque o cotonete molhado embaixo da ponta da fita solta e continue soltando sua adesão ao pelo do cão. Esse processo levará tempo, mas resultará em muito menos pelo sendo retirado da orelha do cachorro. Continue esse processo até que toda a fita seja removida.

  5. Dica: Remova a fita na base da orelha primeiro. Isso manterá o molde no lugar até que toda a fita seja removida, prevenindo que ele cause dor ao cão enquanto balança.

O que você precisa

  • Tesouras cirúrgicas de ponta embotada
  • Cotonetes
  • Água morna
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article