Mais
×

Como remover o fundo de um vídeo no Adobe Premiere

Atualizada July 20, 2017

O Adobe Premiere permite remover o fundo com um efeito chamado "Garbage Matte". Em versões anteriores do programa, como o 6.5 e o Pro, as opções eram um efeito "Garbage Matte" de 4 e de 8 pontos. O Premiere CS3 e o CS4 oferecem um efeito de 16 pontos e ferramentas muito mais fáceis para obtê-lo. No entanto, o Premiere Pro removerá o fundo se você tiver um pouco de paciência.

Instruções

Remova o fundo de seus vídeos com o Adobe Premiere (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Importe o vídeo a ser alterado e o vídeo de fundo para o projeto Premiere. Arraste a imagem de fundo para a camada de vídeo 1 e o vídeo a ser editado para a camada de vídeo 2. Para esse tutorial, vamos colocar essa escultura de arte produzida por William H. Thielen no vídeo de um campo de golfe.

    Passo 1
  2. Em "Window" (Janela), na barra de ferramentas superior, selecione "Effects" (Efeitos) e procure por "Video Effects" (Efeitos de vídeo), "Keying" (Ajustar) e, em seguida, escolha "Garbage Matte" de 4, 8 ou 16 pontos. Para trabalhar com esse efeito, abra "Effect Controls" (Controle de efeitos) também em "Window" e clique na caixa à esquerda das palavras "16-Point Garbage Matte". Botões de controle rotativos aparecerão sobre o objeto do vídeo (veja a imagem).

    Passo 2
  3. Mova os botões de controle "Garbage Matte" em torno do objeto em "Sequence Monitor" (Monitor de sequência). O fundo começará a aparecer atrás do objeto.

    Passo 3
  4. Após eliminar todo o objeto de fundo, você pode redimensionar o objeto e colocá-lo em algum outro lugar da imagem. Use a opção "Motion" (Movimento) na janela "Effect Controls" (Controles de efeito) para definir "Position" (Posição) e "Scale" (Escala).

    Passo 4
  5. O último passo é renderizar sua camada pressionando a barra de espaço, o que dará a melhor qualidade de vídeo. Você pode adicionar outra camada à linha do tempo e colocar mais esculturas no campo de golfe usando o efeito "garbage matte".

    Passo 5

Dicas

  • Se o objeto precisar de mais de 16 pontos, é possível usar dois efeitos em uma única camada. Também é melhor escolher um objeto que não se mova muito ou que precise se misturar muito ao fundo.

Coisas Necessárias

  • Programa Adobe Premiere (de preferência as versões Pro, Elements, CS3 ou CS4)
  • Computador com memória RAM própria para edição de vídeo (pelo menos 1 GB)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article