Mais
×

Como remover manualmente o vírus DI.EXE

Atualizado em 17 abril, 2017

DI.exe é um programa malicioso que é comumente associado com o vírus W.32Bagz@mm. O DI.exe se espalha para outros computadores mandando ele mesmo para vários endereços de e-mail encontrados no computador portador. Várias operações do Windows são alteradas, incluindo a inicialização do Windows. O DI.exe adiciona um valor ao registro do Windows que permite que ele seja aberto toda vez que o Windows é ligado e simultaneamente desabilita o firewall do Windows. A remoção do vírus DI.exe envolve deletar cada aplicativo criado pelo vírus usando a função de pesquisa do Windows.

Instruções

Removendo do vírus DI.exe (virus image by DAN from Fotolia.com)
  1. Clique no botão "Iniciar" localizado no canto inferior esquerdo da sua área de trabalho. Digite "dl.exe" na caixa de texto "Pesquisar programas e arquivos" diretamente abaixo do menu "Iniciar".

  2. Clique com o botão direito em dl.exe e clique em "Abrir local do arquivo". A pasta do arquivo dl.exe abrirá na tela. Deletar este arquivo requer que o usuário "termine" o processo no gerenciador de tarefas do Windows.

  3. Clique com o botão direito na barra de tarefas do Windows e clique em "Abrir o gerenciador de tarefas".

  4. Clique na aba "Processos" localizada no topo do Gerenciador de tarefas do Windows. Localize o arquivo "dl.exe", clique nele com o botão direito e pressione "Terminar processo". O arquivo dl.exe agora parou de rodar.

  5. Clique no botão "Iniciar" localizado no canto inferior esquerdo da tela. Digite "cmd.exe" na caixa de texto "Pesquisar programas e arquivos". Clique em "cmd.exe" para carregar o prompt de comando.

  6. Abra a página que continha o "dl.exe". Clique com o botão direito no nome da pasta no endereço da caixa de texto e clique em "Copiar". O endereço da pasta está na janela de endereços do navegador.

  7. Digite "dir /" no prompt de comando e pressione "Control" e "V" depois de digitar "dir /" para copiar o local da pasta do arquivo dl.exe no prompt de comando. A página será agora aberta no prompt de comando.

  8. Digite "rmdiw /" e pressione "Control" e "V" para copiar o local da pasta no prompt de comando. Esse comando deletará a pasta inteira que contém o "dl.exe". Reinicie o computador.

O que você precisa

  • Direitos administrativos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article