Mais
×

Como remover uma marcação de horário e data em um vídeo

Atualizado em 23 março, 2017

As câmeras de vídeo podem ter a opção de colocar uma marcação de hora e data no vídeo que você gravar. Caso esteja usando a câmera para projetos mais artísticos, ter essa marcação mais atrapalha do que ajuda. Caso deseje tirar essa marcação, é possível removê-la através de alguns passos.

Instruções

Edite seus vídeos para que não tenham marcação de data e horas (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)
  1. Mude a configuração de sua câmera. Caso você ainda esteja filmando o vídeo, a primeira coisa que você pode fazer é procurar em sua câmera por um botão, ou uma opção no menu na tela de LCD que desligue a marcação de data e horário. Caso sua câmera tenha essa opção, tenha certeza de não desligar apenas na tela de LCD, mas que ela não vai colocar a marcação no vídeo.

  2. Abra um programa de edição de vídeo como o Adobe Premiere ou Sony Vegas Pro. Capture ou importe o arquivo de vídeo, vá para o menu "Arquivo" e escolha "Importar" ou "capturar". Você vai usar a opção de captura conectando a câmera à porta Firewire do computador, ligando a câmera e reproduzindo o vídeo. Se você já tem o arquivo de vídeo salvo, importe-lo, localizando e abrindo-o.

  3. Corte a imagem. Como você não pode usar uma ferramenta mágica para apenas remover a hora e data, terá que escondê-la. Caso use uma ferramenta para cortar, você pode selecionar e cortar a parte inferior da tela para esconder a marcação de data caso ela esteja perto do fundo e for uma parte do vídeo que seja aceitável perder. Para não distorcer as proporções e deixar o vídeo fora do formato, será necessário cortar um pouco do vídeo no lado esquerdo ou direito.

  4. Use uma ferramenta de clonagem ou de borrar. Caso não deseje cortar o vídeo, pode-se tentar tornar a data menos perceptível. Caso selecione uma ferramenta de borrão, poderá passá-la no vídeo sobre a área em que a data aparece, no entanto, isso pode atrair atenção indesejada. Se o seu programa tem uma ferramenta de clonagem, você pode selecionar uma área perto da marcação, copiá-la e colocá-la no local que deseja tampar. Isso também pode parecer estranho, então será preciso escolher a opção que você preferir.

O que você precisa

  • Software de edição de vídeos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article