Mais
×

Como remover o Media Player Classic

Atualizado em 17 abril, 2017

Media Player Classic é um software de vídeo comumente incluído com o K-Lite Codec Pack. Ele suporta uma grande variedade de arquivos de vídeo, mas removê-lo requer mais do que clicar em um ícone de desinstalação. Siga estas instruções para removê-lo do seu computador Windows com, relativamente, pouca dificuldade.

Instruções

  1. Clique no botão "Iniciar" no menu no canto inferior esquerdo da sua tela.

  2. Mantenha o ponteiro do mouse sobre o "Todos os Programas" até que a lista de programas apareça.

  3. Mova o ponteiro do mouse sobre o arquivo do K-Lite Codec Pack. Isto exibirá quatro submenus e um atalho para o Media Player Classic abaixo dos submenus.

  4. Clique com o botão direito do mouse no atalho do Media Player Classic e selecione a opção "Propriedades" na parte inferior do menu que aparecer. Isso fará com que uma janela exiba as propriedades do atalho.

  5. Clique no botão "Localizar destino". Isso abrirá em uma nova janela a pasta que tem o arquivo executável do Media Player Classic.

  6. Segure o botão esquerdo do mouse e arraste o ponteiro do mouse sobre ambos "mplayerc.exe" e "mplayerc.ini". Uma vez que ambos os arquivos estão em destaque, pressione a tecla "delete".

  7. Feche a janela e retorne para o menu iniciar, em seguida, vá para o arquivo K-Lite Codec Pack.

  8. Clique com o botão direito do mouse no atalho do Media Player Classic e selecione "Delete" no menu. Quando a janela de confirmação abrir, clique no botão "Excluir atalho" para concluir a remoção do Media Player Classic do seu computador.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article