Mais
×

Como remover o muco de lesma

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As lesmas são criaturas pegajosas comuns encontradas em jardins. Para moverem sobre uma superfície, elas produzem um muco espesso e escorregadio a partir da sua glândula pedal. Também podem se reduzir a partir de objetos maiores com uma trilha fina de muco, que excretam a partir da cauda. O muco das lesmas nas mãos ou em roupas pode ser desagradável por sua textura incomum, mas pode ser removido facilmente com alguns itens domésticos básicos.

Instruções

Deixar a mão secar ao ar livre é uma solução para remover o muco da lesma (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Livre-se da secreção da lesma deixando as mãos secarem ao ar livre. O muco endurece e, em seguida, poderá ser removido esfregando as mãos.

  2. Lave bem as mãos em água morna com sabão e, em seguida, utilize uma escova de unha para remover a sobra do muco de lesma.

  3. Para remover o muco do tapete ou tecido, despeje vinho branco na trilha para ensopá-la. Depois, deixe o vinho infiltrar na mancha por dez minutos.

  4. Utilize a esponja seca para limpar o vinho branco, enquanto esfrega com cuidado a trilha deixada pela lesma.

  5. Limpe o resto do vinho e do muco utilizando água de detergente quente. Seque o tecido com papéis toalha. Se estiver removendo o muco de roupas, lave-as em água quente com sabão.

O que você precisa

  • Água morna com sabão
  • Escova de unha
  • Vinho branco
  • Esponja seca
  • Papel toalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article