Mais
×

Como remover um piercing de argola no umbigo?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Há muitas razões para remover um piercing de argola no umbigo — limpar e esterilizar o piercing, trocá-lo por outro ou deixar o furo fechar. Seja qual for a razão, remover o anel do piercing requer paciência e higiene. A remoção pode ser feita por você mesmo ou com a ajuda de um médico.

Instruções

Lave suas mãos antes de remover um piercing de argola no umbigo (teenage girl and belly button ring image by Jorge Moro from Fotolia.com)
  1. Lave suas mãos com sabonete (ou sabão antibacteriano) e água morna. Seque-as completamente antes de remover seu piercing no umbigo. É importante limpar suas mãos para evitar infecções. Se não puder lavar suas mãos apropriadamente, use luvas de proteção.

  2. Segure a base (ou haltere) da argola com uma mão. Com os dedos indicador e polegar da sua mão livre, segure gentilmente a bola da argola. A base geralmente está localizada perto do seu umbigo.

  3. Desparafuse a bola. Vire-a no sentido anti-horário, embora algumas argolas possam desparafusar no sentido horário. Tente as duas direções para determinar qual lado desparafusa a bola.

  4. Remova a bola após tê-la desparafusado. Delicadamente, puxe a base (ou haltere) da argola para baixo e para longe do corpo. Com isso, seu piercing do umbido deve ser removido com sucesso.

Dicas

  • Se você tiver dificuldade de remover a argola, procure ajuda profissional de um médico. Deitar-se em uma superfície plana também pode ajudar na hora de remover a argola.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article