Mais
×

Como instalar azulejos de cerâmica em uma parede de gesso acartonado

Atualizado em 17 abril, 2017

Paredes de gesso acartonado geralmente não são recomendadas para suportar azulejos, pelo fato de que a parede pode flexionar um pouco e colocar pressão sobre a área dos azulejos. No entanto, se você estiver planejando instalar azulejos de cerâmica em uma parede de gesso acartonado em uma área relativamente pequena, como uma cozinha, você deve fazer isso com algumas considerações adicionais.

Instruções

Aprenda a instalar azulejos de cerâmica em uma parede de gesso acartonado (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Escolha um azulejo de pequeno ou médio porte, pois os azulejos maiores podem colocar muita pressão sobre a parede de gesso acartonado.

  2. Certifique-se de que a parede de gesso acartonado esteja completamente seca.

  3. Cole os azulejos na parede de gesso acartonado usando cola, e deixando cerca de 0,6 cm de espaço a cada dois azulejos. Aguarde até que a cola seque completamente.

  4. Aplique argamassa de maneira grossa nos espaços entre os azulejos. Não se preocupe com asseio neste momento.

  5. Use uma esponja seca para limpar toda a superfície dos azulejos, retirando o máximo de argamassa extra possível.

  6. Umedeça a esponja e limpe a superfície da área dos azulejos repetidamente, suavizando as linhas de argamassa e rejunte, removendo quaisquer afastamento entre as telhas. Deixe secar completamente.

Dicas

  • É importante concluir o processo da esponja antes que a argamassa seque muito, por isso, se estiver instalando o azulejo de cerâmica em uma parede de gesso acartonado em uma grande área, você pode querer fazer o projeto em várias seções.

Aviso

  • É muito mais difícil de remover rejunte de azulejo quando o reboco estiver seco, então verifique novamente para garantir que o azulejo está limpo antes de permitir que ele seque.

O que você precisa

  • Azulejo de cerâmica
  • Cola
  • Argamassa
  • Esponjas
  • Balde
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article