Como remover tinta de cabelo das roupas de couro

Escrito por jennifer garcia | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover tinta de cabelo das roupas de couro
Aprenda a retirar tinta de cabelo das suas roupas de couro (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Tempo é tudo

Remover tinta de cabelo de materiais de couro pode ser uma das coisas mais difíceis de se fazer. Afinal, você quer retirar a tinta sem descascar ou danificar o couro de qualquer maneira. Isso pode ser difícil, especialmente se a tinta for de uma cor escura, como marrom ou preto, e seu couro for mais claro, como branco ou bronze. A coisa mais importante a se lembrar é que quanto mais cedo você tentar remover a tinta, maior vai será sua chance de sucesso, com danos mínimos ao couro. Quanto mais tempo a tinta ficar no couro, maior é a oportunidade que ela tem de imergir no material e tornar a tarefa de removê-la praticamente impossível. Se você perceber o problema cedo o bastante, verá que a mancha de tinta pode ser praticamente apagada.

Métodos de remoção

O primeiro método envolve spray para cabelo. Primeiro, retire o excesso de tinta do couro. Se você borrifar um pouco do spray para cabelos na área afetada e limpar com um pedaço de pano limpo, a tinta pode sair. Esse método funciona melhor se a tinta ainda estiver molhada e não teve a chance de penetrar no couro. Você pode precisar repetir o processo mais de uma vez para remover todos os resquícios da tinta. Outro método é utilizar álcool. Novamente, retire o excesso de tinta do couro. Molhe um pedaço de algodão com álcool e esfregue a área afetada. Imediatamente, use um pano limpo para secar o álcool. Você pode precisar fazer isso mais de uma vez até que toda a tinta seja removida. Usar um limpador de couro é outra maneira com a qual a tinta pode ser removida. Esse é provavelmente o jeito mais seguro de remover manchas do couro. O sucesso desse método irá depender apenas de quão saturado o couro está e qual pigmento de tinta você está tentando remover. O mesmo pode ser dito sobre xampu para couro, que você também pode experimentar. Para esses dois métodos, apenas siga as instruções no rótulo.

O resultado final

Embora os métodos com spray para cabelo e álcool possam ser bastante eficazes, é importante lembrar que ambos podem acabar danificando seu couro. O spray para cabelo contém álcool e, basicamente, esse é o motivo pelo qual ele é um removedor de tinta eficaz. Entretanto, o álcool tende a remover o acabamento do couro e, como resultado, o material pode ficar desbotado na área em que você utilizou o produto. Além disso, se você usar muito álcool ou spray de cabelo na área afetada, o couro pode descascar, deixando o local com uma aparência desagradável, principalmente em couros de cores claras. A maneira mais segura, mas talvez não tão eficaz, de remover tinta de cabelo do couro é usar um limpador ou xampu específicos para couro. Isso irá garantir que você não irá danificar o material de qualquer maneira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível