Como remover o vírus de e-mail Win32.Brontok.q

Escrito por thomas king | Traduzido por lucas irineu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover o vírus de e-mail Win32.Brontok.q
Vírus de computador geralmente são espalhados através de email (Email Concept image by wayne ruston from Fotolia.com)

O Win32.Brontok.q é um vírus de computador que afeta o sistema operacional Windows. O vírus é espalhado através de e-mails maliciosos e diretórios compartilhados. Uma vez infectado pelo Win32.Brontok.q, o vírus bloqueia o acesso a vários sites, deixa o seu computador lento, faz com que ele reinicie e replica-se para que ele possa infectar outros computadores. Felizmente, o vírus Win32.Brontok.q pode ser removido sem a ajuda de um programa de segurança caro. Os passos para a remoção gratuitos que seguem funcionam nos sistemas operacionais Windows Vista e Windows 7.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Deletar arquivos

  1. 1

    Reinicie seu computador e pressione "F8" repetidamente enquanto ele iniciar. O Menu de Opções de Inícialização aparecerá.

  2. 2

    Use as setas do teclado para selecionar "Modo de Segurança" e aperte "Enter". O Windows irá iniciar em Modo de Segurança.

  3. 3

    Pressione o "Menu Iniciar" e depois selecione o campo "Procurar Arquivos e Programas".

  4. 4

    Procure e delete os seguintes arquivos. Para deletar um arquivo, dê um clique com o botão direito do mouse e selecione "Deletar".

    %STARTUP%\Empty.pif %USERPROFILE%\%AUTORUN%\Empty.pif %USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\smss.exe %USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\services.exe %USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\lsass.exe %USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\inetinfo.exe %USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\csrss.exe %USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\smss.exe %USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\winlogon.exe %USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\svchost.exe %USERPROFILE%\Templates\WowTumpeh.com %USERPROFILE%\Templates[random number]-NendangBro.com %WINDIR%\eksplorasi.exe %WINDIR%\ShellNew\bronstab.exe %WINDIR%\ShellNew\bbm- [random symbols].exe %WINDIR%\system32\%USERNAME%s Setting.scr %WINDIR%\sembako[random symbols].exe %SYSTEM%\dxblbo.exe %SYSTEM%\cmd-bro-[random symbols].exe %SYSTEM%\%USERNAME%’s Settings.scr %MYPICTURES%\Mypictures.exe

    Deletar chaves de registro

  1. 1

    Pressione o "Menu Iniciar" e digite "Regedit" no campo "Procurar Arquivos e Programas" e aperte "Enter". O Editor de Registros abrirá.

  2. 2

    Navegue para "[HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]" no painel esquerdo do Editor de Registros. Depois dê um clique com o botão direito em "Bron-Spizaetus-[símbolos aleatórios]" no painel direito do Editor de Registros e selecione "Deletar".

  3. 3

    Navegue para "[HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]" no painel esquerdo do Editor de Registros. Depois dê um clique com o botão direito em "Tok-Cirrhatus-[número aleatório]" no painel direito do Editor de Registros e selecione "Deletar".

  4. 4

    Navegue para "[HKLM\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon]" no painel esquerdo do Editor de Registros. Depois dê um clique com o botão direito em "Shell" no painel direito do Editor de Registros e selecione "Deletar".

  5. 5

    Navegue para "[HKLM\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\Shell]" no painel esquerdo do Editor de Registros. Depois dê um clique com o botão direito em “Explorer.exe” no painel direito do Editor de Registros e selecione "Deletar".

  6. 6

    Navegue para "[HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SafeBoot]" no painel esquerdo do Editor de Registros. Depois dê um clique com o botão direito em “AlternateShell” no painel direito do Editor de Registros e selecione "Deletar".

    Mudar valores de registro

  1. 1

    Pressione o "Menu Iniciar" e digite "Regedit" no campo "Procurar Arquivos e Programas" e aperte "Enter". O Editor de Registros abrirá.

  2. 2

    Navegue para "[HKEY_CURRENT_USER\software\microsoft\windows\currentversion\Policies\System]" no painel esquerdo do Editor de Registros. Dê um clique com o botão direito em "DisableRegistryTools" no painel direito, selecione "Modificar" e mude o campo "Valor" para "0" e aperte "Ok".

  3. 3

    Navegue para "[HKEY_CURRENT_USER\software\microsoft\windows\currentversion\Policies\System]" denovo, no painel esquerdo do Editor de Registros. Dê um clique com o botão direito em "NoFolderOptions" no painel direito, selecione "Modificar" e mude o campo "Valor" para "0" e aperte "Ok".

  4. 4

    Navegue para "[HKEY_CURRENT_USER\software\microsoft\windows\currentversion\explorer\advanced]" no painel esquerdo do Editor de Registros. Dê um clique com o botão direito em "HideFileExt" no painel direito, selecione "Modificar" e mude o campo "Valor" para "0" e aperte "Ok".

  5. 5

    Feche o Editor de Registros e reinicie seu computador no modo normal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível