Como reparar um aparador de grama que só funciona com o afogador puxado

Escrito por eric blankenburg | Traduzido por william texeira
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Como reparar um aparador de grama que só funciona com o afogador puxado
Tal como acontece com carburador de um carro, o afogador regula a mistura ar/combustível em um aparador de grama (line trimmers image by Horticulture from Fotolia.com)

As configurações de afogador em um aparador de grama são controles manuais que permitem regular a mistura de combustível e ar no carburador quando se liga o motor. A alavanca do ar abre e fecha um orifício na câmara de mistura do carburador. Essa abertura regula o ar do filtro: Quando ele está fechado (afogador ligado), o ar é bloqueado, dando ao combustível uma mistura mais rica; quando a alavanca é aberta (afogador desligado), o ar flui para dentro do filtro de ar. Um problema ocorre quando o fluxo de combustível é baixo enquanto o afogador está desligado

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Escova
  • Detergente
  • Trapo
  • Chave de fenda
  • Alicates
  • Filtro de combustível
  • Linha de combustível
  • Produto para limpeza de carburador
  • Kit de carburador

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Instruções

  1. 1

    Ligue o aparador e deixe-o funcionar com o afogador ligado. Desaperte a tampa do tanque até a metade e desligue o afogador. Se o motor continuar funcionando, a válvula de retenção na tampa do tanque está tapada. Tire a tampa e limpe-a com uma escova, usando água morna e sabão. Substitua-a se estiver muito suja para limpar.

  2. 2

    Derrame qualquer combustível restante no tanque em um recipiente próprio para esse material. Abra a tampa do filtro de ar e retire o filtro de sua montagem. Desaperte os parafusos da placa de cobertura do afogador que ficam acima e abaixo da placa de montagem do filtro de ar.

  3. 3

    Desligue ambas as linhas de combustível de seus conectores de cotovelo no carburador. Usando o alicate de bico, retire o filtro de combustível e linha de combustível através do tanque de gasolina e jogue-os fora. Puxe a linha de retorno através do tanque de gasolina ou do lado do carburador, o que for mais fácil.

  4. 4

    Instale as novas linhas de combustível no motor. Empurre ambas através de seus orifícios no interior do tanque de gasolina. Conecte-as no carburador e instale o novo filtro de combustível na linha de combustível principal.

  5. 5

    Desaperte os parafusos de fixação do carburador e retire-o do motor. Inspecione as juntas e vedações ao redor do carburador. Elas não devem estar muito sujas e devem manter um selo de ar apertado ao redor do carburador e cárter.

  6. 6

    Desmonte o carburador. Desaperte a válvula de cobertura e retire o braço de medição e válvula de agulha. Inspecione o diafragma e substitua o carburador se tiver alguma parte torta. Certifique-se de que a válvula de agulha esteja devidamente apoiada no braço de medição.

  7. 7

    Limpe todas as partes do carburador com uma solução de limpeza de carburadores. Deixe-os mergulhados de um dia para o outro, se eles estiverem fortemente revestidos com sujeira e lamaçal. Esfregue-os com a escova para limpar.

  8. 8

    Remonte o carburador usando um kit de carburador. Substitua todos os vedantes, filtros, telas, velas de ludibriação e tampas de válvulas com peças do kit de substituição. Substitua o selo e a junta entre o carburador e o cárter.

  9. 9

    Leve o motor a um mecânico se o problema ainda persiste. É provável que o problema esteja em algum lugar entre seu virabrequim e o pistão, que são reparos que devem ser feitos apenas por profissionais qualificados.

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