×
Loading ...

Como reparar o processo System Idle

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O processo System Idle é um utilitário de computador interessante que o não prejudica ou utiliza seus recursos. No entanto, ele parece fazê-lo, especialmente quando um usuário verifica os processos em execução e vê 99 por cento da CPU sendo usado pelo processo System Idle. Os computadores foram construídos para funcionar e processar funções constantemente. Quando um computador está ocioso por várias horas, um utilitário chamado System Idle executa automaticamente e mantém o sistema ocupado. Isto, no entanto, não causa interferência em outros programas. Um usuário repara o processo System Idle encerrando-o no Gerenciador de Tarefas. Executar programas como e-mail ou antivírus vai impedir que o processo System Idle inicie, já que o computador estará ocupado executando algo em segundo plano.

Instruções

Computador (computer image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)
  1. Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas do computador. Esta é a barra na parte inferior da tela do computador.

    Loading...
  2. Clique em "Gerenciador de Tarefas".

  3. Clique na guia "Processos".

  4. Clique no botão "Mostrar processos de todos os usuários".

  5. Clique em "Continuar" para confirmar que deseja conceder privilégios de administrador, se você estiver executando o Windows Vista ou 7.

  6. Clique na barra "CPU" para listar os processos em ordem decrescente. Isto irá mostrar o processo System Idle no topo.

  7. Clique em “System Idle Process”.

  8. Clique no botão "Finalizar Processo", localizado à direita. O processo irá desaparecer imediatamente.

  9. Feche o Gerenciador de Tarefas.

  10. Abra um programa, como um navegador ou um antivírus, para que um processo execute no computador.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...