on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como reparar um vazamento em uma banheira de hidromassagem

Atualizado em 17 abril, 2017

Relaxar em uma banheira quente pode tirar a sua dor de cabeça, no entanto, uma banheira com vazamento pode criar uma. Problemas maiores, incluindo mau funcionamento, podem ocorrer se você não detectar vazamentos em tempo hábil. Saber por onde começar a procurá-los é a chave para eliminá-los. Às vezes, um selante genérico de vazamento fará o trabalho, mas na maioria das vezes, um problema maior existe, requerendo mais trabalho.

Instruções

Um vazamento em uma banheira de hidromassagem pode ter muitas causas (Bath Tub image by Ritu Jethani from Fotolia.com)
  1. Determine a localização do vazamento. Encha a banheira com água. Despeje corante alimentar e observe o local do vazamento. Outro método inclui observar em que nível a água para de vazar da banheira. O vazamento está, então, obviamente, acima desse ponto, possivelmente em um jato. Vazamentos rápidos podem requerer um diagnóstico mais longo. Três tipos possíveis de vazamentos mais rápidos incluem vazamento de casco, do lado da sucção ou de pressão.

    Um vazamento de casco está no próprio casco da unidade, enquanto um vazamento do lado de sucção é onde a água entra na bomba e um vazamento de pressão é depois que a água sai da bomba. Para verificar se há um desses três vazamentos, encha a banheira com água e deixe-a funcionar por 24 horas. Note a diferença no nível da água. Encha a água ao nível original e deixe os jatos desligados por 24 horas. Observe a diferença novamente. Se a água diminuir a mesma quantidade com os jatos desligados, mais do que provavelmente você tem um vazamento de casco. Se o nível da água diminuiu mais rápido com os jatos funcionando, isso indica um vazamento de pressão. Se o nível caiu menos com a água correndo, você provavelmente tem um vazamento de sucção.

    Loading...
  2. Repare a área problemática. Repare vazamentos em conexões de tubos com conectores de grampo. Vazamentos de casco são realmente associado com jatos e acessórios do próprio casco. Os jatos incluem juntas, que podem encolher e decompor ao longo do tempo, permitindo a perda de água. Substitua as juntas que parecerem desgastadas. Reparos de vazamento de pressão e sucção incluem a substituição da bomba ou tubos que levam à bomba.

  3. Sele todos os reparos com um selante de silicone. Tenha certeza de proteger qualquer trabalho que você executa com o selante apropriado para o tipo de banheira de hidromassagem que você tem.

Loading...

Dicas

  • Selantes estão disponíveis em lojas de ferragens local.

Aviso

  • Desligue a energia de sua banheira se você estiver executando qualquer coisa além da observação dos jatos.

O que você precisa

  • Corante alimentar
  • Selante de silicone
  • Conectores de tubulação
  • Juntas da banheira

Referências

Loading ...
Loading ...