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Troca do cilindro mestre da embreagem no Toyota Corolla

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um Toyota Corolla com transmissão manual precisa de uma embreagem para mudar de marcha, como qualquer outro veículo. A embreagem usa o mesmo tipo de fluido hidráulico do sistema de freios, que é armazenado no seu próprio cilindro mestre. Para substituir um cilindro mestre da embreagem, você vai precisar trabalhar entre o servofreio e cilindro mestre, e o espaço é apertado. Será necessário "sangrar" tanto o sistema de freio como o de embreagem para retirar o ar, após a substituição do cilindro.

Instruções

Substituindo um cilindro mestre da embreagem em um Toyota Corolla (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Remoção

  1. Use uma chave inglesa para desligar o cabo negativo da bateria do Corolla.

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  2. Use uma chave de fenda para desparafusar e retirar a proteção do painel abaixo da coluna de direção.

  3. Desconecte a haste sobre o pedal da embreagem, removendo o grampo do pino de engate e depois, removendo o próprio pino.

  4. Desparafuse e retire a tampa da caixa do filtro de ar e depois desligue o conector elétrico do sensor de nível do fluido de freio.

  5. Prenda a mangueira que liga os dois cilindros com um alicate e desconecte a mangueira do reservatório do fluido de freio. Em seguida, use uma chave de boca para desconectar os dutos do cilindro mestre do freio e do cilindro mestre da embreagem hidráulica.

  6. Use uma chave para remover as porcas de fixação do cilindro mestre de freio sob o painel, dentro do carro, em seguida, remova este cilindro. Remova o servofreio de modo similar.

  7. Remova as porcas de fixação do cilindro mestre da embreagem sob o painel e remova o cilindro. Cuidado com o derramamento de líquidos.

    Instalação

  1. Coloque o cilindro mestre da embreagem na posição e instale as porcas manualmente por dentro do carro. Ligue o tubo hidráulico no cilindro e aperte as porcas de montagem do cilindro com a chave.

  2. Use o pino de engate e encaixe para conectar a haste no pedal da embreagem.

  3. Volte a ligar o servofreio e o cilindro mestre de freio usando suas porcas de fixação sob o painel.

  4. Ligue os condutos de freio ao cilindro mestre de freio, o duto do cilindro mestre da embreagem e o de alimentação de fluido para a embreagem, e cilindros de freios das rodas.

  5. Reinstale o conector do sensor de nível do fluido de freio e a caixa do filtro de ar.

  6. Reconecte a proteção sob o painel e religue o cabo negativo da bateria.

    Sangria

  1. Encha o reservatório de fluido de freio.

  2. Levante o carro e o apoie em cavaletes. Remova as quatro rodas.

  3. Conecte uma mangueira plástica transparente na válvula de purga sobre o cilindro da embreagem (diferente do cilindro mestre) e coloque outra ponta da mangueira dentro de uma garrafa transparente contendo 30 ml de fluido de freio.

  4. Abra a válvula de sangria, enquanto uma segunda pessoa pressiona o pedal da embreagem. Quando fechá-la, solte o pedal. Fluido e ar vão sair pela mangueira plástica. Repita até que saia somente fluido (sem bolhas de ar) pela mangueira.

  5. Repita as duas etapas anteriores usando o tubo e garrafa nas válvulas de sangria em cada uma das pinças de freio, com o seu assistente pressionando o pedal de freio. Comece na roda traseira direita, depois a esquerda dianteira, traseira direita e dianteira esquerda.

  6. Recoloque as rodas e abaixe o carro.

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O que você precisa

  • Chave inglesa
  • Chave de fenda
  • Alicate
  • Chave de boca
  • Fluido para freios
  • Macaco de chão
  • Cavaletes
  • Roda de ferro
  • Garrafa
  • Mangueira plástica transparente

Referências

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