Mais
×

Como fazer resina transparente

Resina é utilizada em projetos de artesanato, fabricação de fibra de vidro e em madeira. Ela possui cores, sendo cor âmbar a mais comum. A resina de poliéster transparente é usada para fazer esculturas e pisa-papéis. É um líquido de baixa viscosidade, que precisa ser misturado a um catalisador, para endurecer. A superfície da resina curada fica lisa e brilhante. Um molde especial não é necessário, ao utilizar resina transparente, se o molde for feito de um plástico flexível ou borracha. Cada resina precisará de uma quantidade específica de catalisador para a cura adequada.

Instruções

Resina (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Misture a base da resina proporcionalmente com o catalisador, que é o agente endurecedor. Siga as instruções fornecidas na embalagem.

    Nota: diferentes marcas requerem diferentes quantidades de catalisador para a cura adequada. Marcas diferentes de resina também exigirão diferentes tipos de catalisador. A maioria dos kits de resina possui a resina transparente e o catalisador adequado. Ao comprar os dois separadamente, não se esqueça de ler as instruções para garantir que o catalisador seja o adequado.

  2. Aplique a mistura de resina no local pretendido ou derrame-a no molde desejado. Nota: prepare o molde de acordo com as instruções, alguns necessitam de desmoldagem. Os moldes mais comuns de utilizar a resina despejada são aqueles feitos de materiais flexíveis, como plástico flexível ou borracha.

  3. Deixe a resina transparente secar durante trinta minutos. Remova o item de resina endurecida do molde. Deixe-a secar durante duas horas sobre uma área plana, para garantir que a superfície esteja completamente seca.

Aviso

  • Fique em um local bem ventilado ao trabalhar com a resina.

O que você precisa

  • Base de resina transparente
  • Catalisador
  • Vara para artesanato
  • Plástico flexível ou molde de borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article