×
Loading ...

Como resolver o problema de linha embaraçada em uma máquina de costura

Atualizado em 17 abril, 2017

Desembaraçar linhas na máquina de costura é algo que requer atenção aos detalhes e muito cuidado. Fazer de qualquer jeito pode danificar ainda mais peças delicadas da máquina, deixando-a sem conserto. Inspecione as peças da máquina de costura devagar e cuidadosamente para remover poeira, detritos ou quaisquer objetos estranhos que às vezes se acumulam durante a costura.

Instruções

Remover linhas embaraçadas de uma máquina de costura pode ser tedioso e demorado (sewing machine image by Peter Baxter from Fotolia.com)
  1. Desligue a máquina e abra a chapa da bobina para removê-la. Corte a ponta da linha da bobina que está conectada à máquina. Se houver pouca linha, enrole um pouco mais, ou use uma bobina nova.

    Loading...
  2. Verifique a agulha para ver se está danificada ou cega pelo excesso de uso. Agulhas que foram usadas demais podem causar problemas por não penetrar apropriadamente no tecido. Verifique também o tipo de agulha usado. Se ela for muito rombuda ou grande demais, não penetrará no tecido apropriadamente, fazendo a linha embaraçar.

  3. Corte a linha embaraçada do retrós superior. Puxe a linha remanescente do interior da máquina. Se ela estiver muito embaraçada, puxe-a por baixo do sistema de passamento de linha. Na maior parte dos casos será necessário remover a tampa frontal da máquina para retirar a linha enrolada.

  4. Use uma lanterna para verificar o caminho que a linha faz (entre a alavanca, a agulha e a área da bobina) procurando por poeira ou detritos. Se houver excesso de poeira, ele pode se acumular na linha dentro das peças do passamento e causar nós. Remova-os manualmente ou com o mini-aspirador. Se o espaço for muito pequeno para retirar a poeira dessa maneira, use pinças. Limpe toda a área com uma haste de algodão ou um mini-aspirador.

  5. Aplique óleo de máquina na parte superior do mecanismo de passamento da linha da máquina. Esse óleo pode ser aplicado diretamente pelo bico do frasco, manualmente ou usando uma haste de algodão

  6. Teste a máquina fazendo-a funcionar sem linha. O barulho deve ser suave e consistente. Se não for, abra a máquina novamente e limpe todas as partes que se movimentam com aspirador. Procure por poeira e detritos que tenham sobrado.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura pequena
  • Óleo de máquina
  • Lanterna
  • Mini-aspirador de pó com acessórios
  • Pinça
  • Hastes de algodão flexíveis longas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...