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Como resolver problemas de sua TV de LED Samsung

Atualizado em 20 julho, 2017

As TVs de LED da Samsung vêm com vários tipos de entradas, que permite conectar vários dispositivos diferentes nela. Elas também oferecem uma função chamada "picture-in-picture", que possibilita a conexão com a Internet e a instalação de aplicativos diretamente na televisão e, em alguns casos, em 3D. Caso comecem a surgir problemas de vídeo ou áudio, tente resolvê-los por conta própria antes de levar a TV até um profissional da área.

Instruções

Aprenda a resolver os problemas em uma TV de LED Samsung (flashfilm/Lifesize/Getty Images)

    Linhas pontilhadas na borda da tela

  1. Pressione o botão "Menu" no controle remoto que acompanha a TV.

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  2. Selecione "Picture" (Imagem) e em seguida pressione "Enter".

  3. Selecione "Screen Adjustment" (Ajuste de Tela) e depois pressione "Enter".

  4. Procure por "Picture Size" (Tamanho de Tela) e pressione "Enter".

  5. Selecione a opção "16:09" e, depois, pressione "EXIT" (Sair) no controle remoto para salvar as alterações feitas. As linhas pontilhadas nas bordas da tela desaparecerão.

    Nenhum canal aberto detectado

  1. Novamente, pressione o botão "MENU" no controle remoto.

  2. Selecione "Channel" (Canal), e depois pressione "ENTER".

  3. Selecione "Auto Program" (Programação Automática) e, depois, pressione "ENTER".

  4. Escolha a opção "Auto" e pressione "ENTER" (Entrar).

  5. Selecione "STD" e, em seguida, pressione "Enter" (Entrar). A TV começará a procurar pelos canais disponíveis.

  6. Repita os passos 1 a 5 mais duas vezes, caso a TV não detecte nenhum canal. No entanto, em vez de selecionar a opção "STD" na etapa 5, selecione "HRC", e "IRC" caso seja necessária a terceira tentativa. Se ainda não for possível detectar os canais disponíveis, verifique se a antena (se estiver usando uma) está conectada corretamente à TV.

    Barras roxas e verdes e zumbido da TV com o uso de cabos componentes

  1. Desconecte os cabos de áudio vermelho e branco da entrada correspondente ao dispositivo que você estiver assistindo, no qual as barras verdes e roxas aparecem na tela e um barulho de zumbido é emitido dos alto-falantes. Se o zumbido parar, é porque o dispositivo de origem não está devidamente aterrado.

  2. Desconecte todos os cabos componentes dos dispositivos de origem e da TV Samsung.

  3. Conecte um cabo HDMI ao aparelho. Esse cabo levará o áudio e o vídeo até a televisão e ele poderá ser a solução para o zumbido vindo dos alto-falantes e as barras verdes e roxas que aparecem na tela.

  4. Ligue o cabo HDMI a uma entrada disponível na televisão Samsung e, em seguida, pressione o botão "SOURCE" (Fonte) no controle remoto, para mudar para a imagem HDMI.

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Referências

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