Mais
×

Como respirar com snorkel

Atualizado em 21 novembro, 2016

O snorkel consiste de um tubo de plástico que permite que nadadores respirem enquanto estão com a cabeça debaixo da água. Snorkels são frequentemente utilizados por nadadores para observar a vida subaquática, como peixes coloridos e tartarugas do mar. Este equipamento também é utilizado por mergulhadores quando estão próximos da superfície e não desejam utilizar seus tanques de oxigênio. Aprender a respirar com um snorkel é relativamente fácil e você deve estar pronto para utilizá-lo após apenas alguns momentos de prática.

Instruções

Um snorkel típico consiste de um tubo com acessórios emborrachados (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Entre em um local com água até a cintura. Passe um pouco de saliva na parte de dentro da sua máscara para evitar que embace.

  2. Deslize o snorkel pela tira localizada ao lado da máscara. Ajuste-o no seu rosto para que não fique nem muito alto nem muito baixo e não incomode enquanto esteja colocado.

  3. Insira a boquilha anatômica em sua boca. Não morda a peça com força, apenas deixe que seus dentes repousem sobre ela. Morder com força pode deixar os músculos da mandíbula cansados após alguns minutos.

  4. Respire através do snorkel diversas vezes com a cabeça ainda acima da água.

  5. Abaixe-se lentamente até que esteja flutuando horizontalmente na água com a cabeça virada para baixo. Respire devagar através do snorkel da mesma forma que estava respirando acima da água.

  6. Esvazie o snorkel quando este estiver cheio d'água (principalmente se você estiver mergulhando completamente abaixo da superfície) ao exalar uma rajada de ar dos pulmões. Falar a palavra "two" ao exalar lhe dá força suficiente para expulsar toda a água do snorkel. Respire fundo após esvaziar o equipamento para garantir que toda a água tenha saído e então continue a respirar normalmente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article