Mais
×

Como restaurar o computador de um Ford Focus

Atualizado em 17 abril, 2017

O módulo de controle do sistema de transmissão, ou computador do motor, em um Ford Focus faz testes periódicos em vários sistemas de manutenção do motor enquanto o Focus está em uso. Se o módulo nota qualquer variação nos dados retornados desses testes que não condizem com as informações de fábrica, gera um código de diagnóstico do problema. Feito isso, liga a lâmpada indicadora de mau funcionamento, comumente conhecida como "luz de verificação do motor". Depois de encontrar os códigos, fazer o diagnósticos e corrigir o problema, será necessário restaurar o computador. Qualquer um com habilidades básicas de reparo de automóveis pode fazer isso.

Instruções

  1. Sente-se no banco do motorista e remova a tampa protetora da porta de diagnóstico, localizada logo abaixo do painel entre o voltante e o console central.

  2. Conecte o cabo "datalink" da ferramenta de escaneamento na porta de diagnóstico. Gire a ignição para a posição de funcionamento.

  3. Siga as instruções de operações específicas da ferramenta de escaneamento para realizar um teste rápido no módulo de controle do sistema de transmissão.

  4. Apague os códigos de diagnósticos, quando houver permissão.

  5. Complete o teste rápido. Desconecte o cabo "datalink" da porta e coloque a capa protetora sobre a porta.

Dicas

  • Diferentes ferramenta de escaneamento têm procedimentos operacionais ligeiramente diferentes, mas a ferramenta o guiará pelo teste rápido, auxiliando-o pela tela como utilizar o teclado. Compre uma ferramenta de escaneamento na maioria das lojas de peças de automóveis. Como proprietário de um Focus, tenha certeza, antes de comprar uma dessas ferramentas, que ela funcionará com o programa nativo Ford OBD-II.

O que você precisa

  • Ferramenta de escaneamento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article