Resumo da Cultura Chinesa

Escrito por rachelbennett | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Resumo da Cultura Chinesa
A China tem uma cultura interessante com muitas tradições e valores (china image by Luisafer from Fotolia.com)

Diferentes países têm diferentes estruturas sociais, normas culturais e modos de formação de relacionamento. A China tem fortes tradições e valores morais que foram nascidos de uma longa história.

Outras pessoas estão lendo

Comida

Na China, a comida é uma parte importante da vida. Compartilhar uma refeição é a maneira comum de socializar da mesma forma que os ocidentais vão a um bar ou pub para uma bebida. Além disso, há um forte ideal "não desperdiço, não quero" que faz uma variedade de pratos interessantes. Arroz e macarrão são os principais na cozinha chinesa e são comparáveis ​​ao uso do pão na cultura ocidental. Ambos os pratos têm uma longa história. A China foi um dos primeiros centros de cultivo de arroz e o macarrão é consumido desde a Dinastia Han Oriental (25 d.C a 220 d.C). Na tradição chinesa, cinco grãos de arroz são vistos como mais importantes do que pérolas ou jade, e o macarrão é visto como um símbolo de longevidade.

Língua

O mandarim é a língua oficial da China e tem sido reconhecida como uma das sete línguas das Nações Unidas. Baseia-se nos dialetos falados no norte da China, especialmente nos arredores de Pequim. Existem mais de 80.000 palavras chinesas, embora apenas 30.000 delas estão em uso diário. O mandarim é escrito em símbolos, originários da dinastia Shang (séc. XVI a.C. para séc. XI a.C.). Há duas versões de caracteres, o chinês tradicional, usado na Província de Taiwan e Hong Kong e o chinês simplificado, usado na China continental. Há também uma variedade de dialetos oficiais e não-oficiais, como Hakka, falado na província de Guangdong, e Wu, falado na província de Zhejiang.

Costumes e valores

A cultura chinesa tem uma imensa gama de costumes e valores.

Humildade e respeito são muito importantes na cultura chinesa. Os indivíduos devem tratar bem uns aos outros e mostrar modéstia quando discutir sucessos, ou sequer discuti-los.

Na China, as pessoas pensam a respeito de ideias em um sentido coletivo, muitas vezes considerando como suas ações afetarão seus amigos, vizinhos e colegas antes de tomar uma decisão. As decisões são mais comumente feitas para o bem maior ao contrário de ganho pessoal.

Os chineses estão estritamente vinculados ao protocolo e, por isso, é melhor "salvar a face" respeitando e honrando a opinião dos outros, mesmo se você acredita ser incorreta, do que exigir que os outros concordem com a sua maneira de pensar.

Religião

Existem duas religiões principais na cultura chinesa.

Taoismo, também conhecido como Daoismo, é baseado nos ensinamentos do Tao Te Ching, que foi escrito na China no séc. VI a.C. A ênfase está em encontrar harmonia espiritual dentro do indivíduo.

Como é em muitos países do Extremo Oriente, o budismo é a religião dominante na China. Isso começou na Índia há 2.500 anos e segue os ensinamentos de Buda, "O Iluminado". Na China, o Budismo Mahayana é particularmente comum. Nesta forma de budismo, o caminho para a libertação envolve ritual religioso, meditação e devoção.

Estrutura Social

A China tem uma estrutura hierárquica e social formal. Por exemplo, na família, as crianças devem respeitar os mais velhos, reservando ao membro mais velho da família o maior respeito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível