Como retirar cobre de máquinas de soldagem

Escrito por kurt schanaman | Traduzido por rodrigo beluco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como retirar cobre de máquinas de soldagem
Fios de cobre podem ser recuperados a partir de transformadores em máquinas de solda antigos (spindle of copper wire on white background image by phizics from Fotolia.com)

Cobre recuperado com o objetivo de proveito no negócio de reciclagem de metal depende de encontrar bens manufaturados descartados que contenham geralmente grandes quantidades de um determinado metal. O cobre pode ser encontrado em toda parte, incluindo antigos alternadores automotivos, as partes de um compressor em refrigeradores industriais (e não industriais), anéis da bobina de motores elétricos e em máquinas de solda antigas que possuem grandes transformadores usados ​​para intensificar tensões. Recuperar cobre das bobinas de uma máquina de solda antiga é simples, mas electrocussão pode ocorrer se medidas de segurança apropriadas não forem tomadas. Mesmo quando as máquinas de solda estiverem desligadas, os capacitores internos ainda podem conter tensão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda definida, padrão e Phillips
  • Passador de madeira, 5 mm de diâmetro e 1,2 m de comprimento ou mais
  • Chave de fenda velha
  • Um rolo de fita adesiva
  • Conjunto de chave de soquete, padrão e métricas
  • Alicate de corte

Lista completaMinimizar

Instruções

    Preparação

  1. 1

    Anexe uma chave de fenda grande em uma das extremidades do passador de madeira usando fita adesiva. Prenda o cabo da chave ao final do passador, mas permita que a parte de metal da chave de fenda fique no sentido oposto da ponta do passador.

  2. 2

    Remova todos os parafusos que prendem o gabinete externo à unidade do soldador usando as chaves de fenda de tamanho apropriado e as chaves de caixa intercambiáveis​​. Remova quantos parafusos forem necessários para retirar todos os painéis exteriores da caixa do soldador, permitindo que a armação interna e os componentes fiquem expostos. Não permita que suas mãos façam contato com qualquer um dos componentes internos do soldador neste momento.

  3. 3

    Olhe a área onde o cabo entra na fonte de alimentação do soldador e procure os grandes capacitores que o soldador possa conter. Tais capacitores parecem latas de refrigerante, um pouco mais altas, e sempre terão dois terminais na parte de cima, onde grandes fios estão ligados.

  4. 4

    Descarregue todos os condensadores na unidade do soldador com a chave de fenda colados à extremidade da cavilha. Para fazer isso, segure a bucha e estenda-a para perto dos capacitores do soldador. Crie um curto-circuito nos dois terminais de topo de cada condensador, juntando as partes de metal e a chave de fenda entre os dois terminais. Se os capacitores tiverem uma carga elétrica armazenada, faíscas e um barulho de estalo ocorrerão quando os dois terminais entrarem em curto. Uma vez que as faíscas e os ruídos sejam interrompidos, o capacitor terá sido suficientemente apurado para a manipulação segura da unidade do soldador.

  5. 5

    Desconecte os fios dos topos dos capacitores como mais uma medida de segurança, utilizando chaves de fenda de tamanho apropriado, ou chaves de caixa intercambiáveis​​. Embora os níveis de tensão agora devam ser extremamente baixos, se não forem completamente inexistentes, mesmo uma pequena tensão que flui para uma bobina de cobre serão amplificados. Desconectar os capacitores dará paz de espírito quando estiver recuperando cobre das bobinas.

  6. 6

    Remova os pacotes de bobinas, ou transformadores, a partir do interior do soldador, e utilize o alicate para remover qualquer filme plástico que possa existir nos transformadores. Uma vez que o fio de cobre do transformador estiver exposto, use os alicates para cortar o fio de perto de uma das extremidades do enrolamento do transformador. Levante uma extremidade do fio cortado e comece a desenrolar o fio de cobre a do transformador.

  7. 7

    Para um manejo mais fácil dos fios de cobre, desenrole do transformador para uma extremidade do pino de madeira utilizada para a descarga dos condensadores. Isso permitirá que a bobina seja enrolada, para facilitar o armazenamento e transporte.

Dicas & Advertências

  • Os fios utilizados para interconexão dentro do soldador também podem ser recuperados do despojamento de todo o isolamento de fios a partir deles e adicionando o fio da bobina de enrolamento criado no passador de madeira. Embora esses fios não vão contribuir muito além do cobre recuperado a partir de uma grande e pesada bobina, cada pequena quantidade de cobre ajuda, se desmontar vários dispositivos.
  • Use uma chave de fenda velha para descarregar o capacitor, uma que você não se importe que seja danificada. Em capacitores de soldador, a tensão pode ser elevada o suficiente pra fundir o metal nos arcos eléctricos, deixando sulcos profundos. Caso não tenha uma chave de fenda antiga, qualquer coisa feita de aço sólido pode ser colocado no fim do pino para descarregar os capacitores.
  • Nunca assuma que capacitores não possuem uma carga elétrica. Todos os capacitores devem ser considerados como carregados e mortais. Sempre descarregue capacitores antes de trabalhar em qualquer aparelho elétrico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível