×
Loading ...

O retorno da penteadeira: as melhores ideias para usá-la

As penteadeiras voltaram à moda e estão em alta. Podem ser móveis antigos, resgatados da mobília da sua avó ou até mesmo um projeto feito sob medida. Moderninhas ou com um toque vintage, as penteadeiras servem para guardar maquiagens e produtos de beleza e dão ao ambiente um toque feminino e delicado. Veja aqui algumas ideias para apostar na peça.

Penteadeiras, como usá-las (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Cantinho da maquiagem

Toda mulher apaixonada por maquiagem precisa de um cantinho especial para se dedicar a ficar ainda mais bonita. A penteadeira ideal para guardar maquiagens, produtos de beleza e perfumes precisa ter muitas gavetas e divisórias, para que cada item fique organizado e não se perca no meio de tantas embalagens e itens de beleza variados. Certifique-se de que a penteadeira fique em um local bastante iluminado, caso ache que a iluminação natural não é o suficiente, acrescente uma luminária. É importante também posicionar a penteadeira em um local próximo a uma tomada, para que você possa usar do secador de cabelo e da chapinha à vontade.

Loading...
Acrescente divisórias e espaços para guardar os acessórios de beleza (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Penteadeira como escrivaninha

A penteadeira também pode servir como área de trabalho. Invista na reforma do móvel e deixe-o com ar mais sério, procurando cores de tons neutros, como azul ou verde. Nele você pode apoiar seu computador, livros, organizar suas contas, enfim, fazer da penteadeira um móvel de uso diário. Adicione ainda uma poltrona confortável que combine com a cor da penteadeira, para poder passar mais tempo trabalhando sem dores nas costas.

Use a penteadeira como escrivaninha, para seus afazeres do dia a dia (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Penteadeira no quarto das crianças

No quarto das crianças a penteadeira na prática pode servir para muitas funções, como guardar acessórios, cremes e até roupas. Procure dar à penteadeira um ar infantil, decorando o móvel com referências dos brinquedos e personagens preferidos das crianças, além de cores fortes, que chamem a atenção do seu filho ou filha. Acrescente ainda um mancebo ao lado da penteadeira, além de enfeitar o quarto também é útil na correria do dia a dia, para colocar roupas e pendurar casacos.

Um espelho grande também é parte essencial da penteadeira (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)

Penteadeira longe do quarto

Saindo do comum, uma ideia diferente é deslocar a penteadeira para outro local da casa. No hall de entrada, por exemplo, uma penteadeira de estilo mais rústico ou até mesmo com uma cara mais moderninha dá um ar de importância para um local da casa que geralmente não é bem aproveitado. Invista em vasos de flores transparentes e quadros com fotos da família pendurados na parede próxima à penteadeira, para um toque mais aconchegante e familiar.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...