Mais
×

Como reverter o iPhone para a atualização anterior

O iPhone é um smartphone desenvolvido pela Apple que executa o próprio sistema operacional (iOS). Desde setembro de 2014, o iOS 8 é a versão atual do sistema operacional. Os sistemas operacionais em modelos mais antigos do iPhone, incluindo o 3G e o 3GS, podem ser atualizados para o iOS 4 (esses aparelhos não suportam o sistema operacional mais novo) através da interface do iTunes, mas alguns usuários podem achar que essa versão funciona lentamente em seus modelos mais antigos de iPhone. Reverter a uma atualização do iPhone anterior não é um processo fácil, mas pode ser feito com os utilitários certos e comandos de recuperação.

Instruções

Reverta o iPhone para a atualização anterior (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Localize a pasta "atualizações de Software do iPhone" no computador, pois ela contém a versão anterior do firmware do sistema operacional iOS. No Windows, você pode encontrar a pasta digitando "%appdata%\Apple Computer\iTunes\iPhone Software Updates" na caixa de pesquisa do menu Iniciar e pressionando "Enter". No Mac, a pasta está localizada em "~/Library/iTunes/iPhone Software Updates". Se não conseguir visualizar as versões anteriores do iOS, pode baixar a versão que você deseja instalar a partir do iClarified. (Consulte em na seção Recursos).

  2. Conecte o iPhone ao computador.

  3. Desligue o iPhone e aguarde ao menos cinco segundos antes de passar para a próxima etapa.

  4. Pressione o botão "Power" e o botão "Home" do iPhone ao mesmo tempo e segure por dez segundos. Após esse tempo, solte o botão "Power", mas continue segurando o botão "Home". Isso colocará o iPhone em modo de recuperação.

  5. Inicie o iTunes. O programa detectará que o iPhone está em modo de recuperação e dirá para restaurar o dispositivo.

  6. Selecione "iPhone" a partir da lista "Dispositivos" na barra lateral do iTunes.

  7. Mantenha a tecla "Shift" pressionada e clique no botão "Restaurar" localizado no canto inferior direito para selecionar o arquivo iOS que você deseja utilizar.

  8. Selecione o arquivo iOS que você deseja rebaixar (downgrade) para a pasta localizada no passo um. Esses arquivos têm uma extensão de arquivo ".ipsw". O processo de instalação demorará dez minutos e você pode receber um erro quando estiver concluído, mas não se preocupe.

  9. Execute um navegador da Web e baixar o utilitário RecBoot para tirar o iPhone do modo de recuperação. (Consulte a seção Recursos)

  10. Execute o RecBoot e clique em "Sair do Modo de Recuperação". O iPhone está agora rebaixado para uma versão anterior do iOS, e você poderá restaurar os backups do iPhone usando o iTunes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article