Como fazer uma revista usando o Microsoft Word

Escrito por contributing writer | Traduzido por raphael rodrigues
Como fazer uma revista usando o Microsoft Word
Faça a sua revista em casa no Microsoft Word (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Criar uma revista com o Microsoft Word é algo diferente do que fazer em um programa de publicação como o Adobe InDesign, mas não é tão impossível. Pode funcionar e dar um resultado visual sólido.

Instruções

  1. 1

    Abre um novo documento no Microsoft Word.

  2. 2

    Configure o seu documento para ter margens compartilhadas. Para fazer isso, vá para a caixa "Layout da Página" e selecione "Espelhada" em Margens. Isso irá criar uma margem única para as duas páginas.

  3. 3

    Escreva o nome da sua revista usando um fonte grande na primeira página do seu documento.

  4. 4

    Insira uma foto navegando pelo "Inserir", depois "Imagem", depois "Do arquivo". Escolha a imagem que você deseja inserir e ajuste ao tamanho da página. (Veja os Recursos abaixo para saber como ajustar a posição da imagem e o ajuste com o texto).

  5. 5

    Crie um grupo de tabelas para criar colunas navegando pelo "Inserir", depois "Tabelas". Duas colunas seriam um bom começo, mas você pode criar também 3, 4 ou 5 colunas. Remova as bordas da coluna. (Veja nos Recursos abaixo para mais informações sobre como usar as colunas no Microsoft Word).

  6. 6

    Adicione seu texto às colunas e adicione as fotos de acordo com a necessidade.

  7. 7

    Salve o seu arquivo como um PDF navegando através de "Arquivo", depois "Salvar como" e escolha ".pdf" como seu tipo de arquivo.

  8. 8

    Coloque o arquivo em CD ou em um um pendrive e leve até a gráfica mais próxima para imprimir.

O que você precisa?

  • CD-Rom

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível