Mais
×

Como rezar o terço da libertação

O terço da libertação é rezado para você se libertar e para lhe consolar das influências que controlam sua vida. Ele foca em Cristo como o libertador em sua vida e pede ajuda para que livre a sua vida de influências, incluindo também cura pessoal, cura de hábitos ruins e vícios, bem como de problemas financeiros. O terço da Libertação não serve para substituir o terço tradicional e sim para complementá-lo.

Instruções

As contas do rosário oferecem uniformidade para as orações (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Faça o sinal da cruz e coloque seus dedos na cruz. Mova seus dedos para o topo do rosário. Como no terço tradicional faça a oração do Creio: Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra e em Jesus Cristo seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém".

  2. Mova seus dedos para cima do terço em direção anti-horário. Ao invés de rezar as Aves-Marias, reze: Jesus tem piedade de mim. Jesus cura-me, Jesus salva-me, Jesus liberta-me.

  3. Continue movendo os dedos pelas contas. No lugar do Pai-Nosso, reze: Se Jesus me libertar serei verdadeiramente livre.

  4. Continue rezando como se fosse o terço tradicional. Quando você alcançar a medalha novamente reze uma Salve-Rainha: Salve, Rainha, Mãe misericordiosa, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós brandamos os degregados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém". Faça o sinal da cruz novamente e termine o terço da libertação. Agradeça à Cristo por seu apoio e seu poder de libertação.

Dicas

  • Você também pode rezar o terço da libertação por alguma pessoa querida que esteja passando por momentos difíceis. Nesse caso é só mudar a oração e colocar o nome da pessoa ao invés do seu.

O que você precisa

  • Rosário
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article