Risco de formação de coágulos em mulheres jovens

Escrito por april khan | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Risco de formação de coágulos em mulheres jovens
Mulheres em idade reprodutiva podem desenvolver coágulos sanguíneos no ciclo mensal, e entre os ciclos

A maioria das doenças que causam coágulo sanguíneo nas mulheres em idade reprodutiva são devidos à desequilíbrios hormonais. Essas condições podem afetar também mulheres em transição da menopausa (perimenopausa), já que o corpo ainda produz estrogênio suficiente para continuar os períodos menstruais. Esse tipo de doença é geralmente rara em mulheres na menopausa.

Outras pessoas estão lendo

Endometriose

A endometriose é uma doença que causa o crescimento do tecido uterino fora do útero. O revestimento do útero chamado endométrio começa a crescer nos ovários, no perímetro exterior do útero, abdômen, reto, revestimento pélvico e intestinos. Ao contrário do endométrio dentro do útero que descama todo mês, o endométrio que cresce em outras partes do corpo não vão descamar, mas irão inchar e sangrar um pouco. Após esse sangramento, os fragmentos do endométrio irão se curar e causar sangramento novamente no mês seguinte, quando o ciclo menstrual começar novamente.

Mioma uterino

Miomas uterinos são tumores benignos que se formam no interior das paredes do endométrio. Estes tumores não cancerosos podem aparecer como um único ou muitos, e eles podem ser tão pequenos como um grão ou tão grandes como uma laranja. De acordo com o "Medline Plus", estes são o tipo mais comum de tumor pélvico. Além disso, o "Medline Plus" também afirma que miomas uterinos afetam uma em cada cinco mulheres em idade fértil, principalmente com idade superior a 30 anos. Os sintomas mais comuns de miomas uterinos são coágulos sanguíneos e hemorragia intensa.

Pólipos uterinos

Pólipos uterinos são tumores em forma de lâmpada que se formam nas paredes uterinas, e pendem para a cavidade uterina. Estes tumores benignos variam em tamanho, podendo ser desde o de uma semente de girassol como o de uma bola de golfe. Causas de pólipos uterinos são desconhecidas, mas se sabe que eles são sensíveis ao estrogênio. Os sintomas de pólipos uterinos são hemorragia menstrual irregular, sangramento entre períodos, hemorragia intensa (com ou sem a formação de coágulos sanguíneos) e infertilidade.

Aborto

Um aborto ocorre quando uma gravidez termina antes da marca de 20 semanas (aborto espontâneo). Um aborto espontâneo ocorre sempre que uma gravidez termina naturalmente, sem interrupção eletiva. Abortos têm várias causas, e as mais comuns são problemas hormonais, infecções, problemas físicos com os órgãos reprodutivos da mãe, resposta imune, certas doenças e diabetes não controlada. Os sintomas de aborto incluem dor lombar, dor abdominal, sangramento vaginal, eliminação de coágulos, tecido ou material similar.

Sangramento menstrual intenso

A menorragia é o sangramento menstrual intenso. De acordo com "Womentowomen.com", sangramento intenso e formação de coágulos são problemas comuns para várias mulheres. As causas do sangramento intenso variam de mulher para mulher, mas o mais comum são desequilíbrios hormonais, miomas, perimenopausa (transição da menopausa) e disfunção hipotalâmica. Sinais e sintomas da menorragia são períodos menstruais que duram mais de 10 dias, fluxo que inclui a formação de coágulos, dor constante, fadiga e anemia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível