Mais
×

Como rodar Linux em um PS3 Slim

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma das melhores características do PlayStation 3 é a capacidade de suportar sistemas operacionais alternativos, como o Linux. Isto permite que você tenha acesso a um navegador de internet e navegue usando seu videogame. Muitos dos outros sistemas líderes não têm sua instalação no PS3 autorizada, porém o Ubuntu Linux sim. A sua instalação é simples e rápida.

Instruções

Os jogadores podem ter acesso à internet instalando sistemas operacionais em seus PS3 Slim (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Use um disco rígido externo para salvar todos os dados e informações da CPU de seu PS3. Conecte o dispositivo no console através de uma porta USB. Ligue o videogame e selecione a opção "Settings" (opções), "Backup Utility" (Função de backup). Escolha a opção "Back Up" e selecione o disco rígido em questão para salvar. Isto irá prevenir a perda de dados que a instalação do Linux ocasiona ao formatar o sistema.

  2. Baixe o aplicativo de instalação do Linux em seu computador. Insira um CD virgem no drive de disco e grave o programa. Certifique-se de marcar a mídia com uma caneta para o caso de você precisar repetir o processo no futuro.

  3. Volte para o PS3 e novamente vá para o menu “System Settings” (configurações do sistema). Escolha “Format Hard Disk” (formatar disco rígido) e realize o processo. Isto irá liberar espaço suficiente para instalar o sistema operacional Linux em seu videogame.

  4. Conecte o mouse e o teclado nas portas USB de seu PS3. Insira o CD com o arquivo de instalação e vá novamente ao "System Settings" (configurações do sistema). Na janela seguinte, escolha “Install Other OS” (instalar outro sistema operacional). O console irá reiniciar e começar o processo.

  5. Verifique atualizações para o seu PS3. Abaixo da opção "Settings" (opções), há uma chamada "System Update" (atualização do sistema). Isto irá permitir que você se conecte à internet e baixe a última atualização disponível para o seu console.

O que você precisa

  • CD de instalação do Ubuntu
  • Teclado USB
  • Mouse USB
  • Disco rígido externo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article

Recursos