Mais
×

Rolo x pulverizador para pintura interior

Atualizado em 17 abril, 2017

Os pulverizadores e rolos são ferramentas eficazes para a pintura interior e cada um tem suas vantagens. Os pintores que usam pulverizadores não têm que passar o rolo em uma bandeja antes de cada demão de tinta. Da mesma forma, aqueles que usam rolos não têm que se preocupar com a pulverização excessiva das superfícies. Ambas as ferramentas permitirão que os pintores criem ambientes pintados convidativos, mas primeiro é preciso decidir qual ferramenta é preferida.

Os pulverizadores e rolos são ferramentas eficazes para a pintura interior (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Pulverizadores

Os proprietários de casas e pintores profissionais costumam usar pulverizadores para pintar grandes paredes interiores rapidamente. Os pulverizadores também podem pintar superfícies pequenas ou ásperas, tais como molduras de janelas, com camadas uniformes de tinta. Há dois tipos de pulverizadores: aqueles sem ar e os que atomizam o acabamento de tinta com ar. Ambos os tipos criarão um acabamento de tinta uniforme porque eles pulverizam uma névoa atomizada de tinta. No entanto, os modelos sem ar podem ser perigosos porque são de alta pressão.

Rolos

Os rolos são convenientes para os pintores amadores e profissionais porque eles vêm em uma variedade de tamanhos. Suas coberturas são feitas de materiais que vão desde angorá a lã de carneiro e cada cobertura cria uma textura diferente sobre paredes ou outras superfícies. Os pintores podem pintar superfícies planas rapidamente com rolos, mas eles não atingem cantos ou pintam portas ou beirais de janelas uniformemente. Muitas vezes, é necessário usar pincéis, em vez de rolos, para concluir o trabalho em superfícies pequenas e detalhadas.

Tempo

Os pulverizadores espalham a tinta mais rapidamente do que os rolos porque um pintor tem simplesmente que apontá-lo para quaisquer superfícies não pintadas. Um pintor que usa um rolo tem que movê-lo sobre toda a parede, um processo que pode ser demorado. No entanto, uma vez que os pulverizadores pintarão quaisquer superfícies descobertas, preparar as superfícies para pintura com um pulverizador requer mais tempo - é necessário cobrir pisos, móveis e janelas. Em contraste, os pintores que usam rolos podem simplesmente cobrir as superfícies próximo das paredes que devem ser pintadas.

Custo

Os rolos usam menos tinta do que os pulverizadores, uma vez que eles não desperdiçam tinta sobre as superfícies cobertas. Eles frequentemente cobrem as superfícies pintadas com uma camada de tinta espessa, de modo que eles usam mais tinta; estas latas de tinta extra podem ser caras. Os pulverizadores de tinta também são caros para alugar ou comprar, assim, a compra deste é econômica apenas se um pintor irá usá-lo repetidamente.

Limpeza

Os pintores podem lavar rapidamente os rolos e bandejas ou simplesmente descartá-los. Os pulverizadores, no entanto, têm que ser desmontados após cada uso e os pintores devem lavar cada uma das partes individuais. Também é necessário lavar os pulverizadores antes de trocar as cores de tinta. Além disso, mais tempo é consumido removendo folhas de plástico ou fita de quaisquer superfícies que o pulverizador não pinta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article