Mais
×

Como fazer a saia can-can do Moulin Rouge

Atualizado em 21 novembro, 2016

O Moulin Rouge é um cabaré parisiense caracterizado pelo romance e pela frivolidade. Desde que foi construído, em 1889 por Joseph Oller, foi um lugar onde os parisienses e viajantes se reuniam para assistir dançarinas fazendo o can-can -- uma dança provocativa em que as dançarinas pegam suas saias com babados e chutam bem alto, para frente e para trás. Tradicionalmente, as mulheres usam saias com três camadas de babados e tecido extra na parte de trás. As saias can-can do Moulin Rouge se tornaram populares com o filme de 2001 "Moulin Rouge!". Estas saias podem ser feitas em casa, usando várias camadas de tecido.

Instruções

Use tecidos diferentes para fazer as camadas de baixo, como o tule (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Tome as medidas do corpo com fita métrica.

  2. Trace e corte peças molde no papel. Ou então, compre um modelo e corte as peças do molde de acordo com suas medidas. Deve haver sete peças de molde: a faixa da cintura, saia de baixo, centro traseiro, centro da frente e os plissados um, dois e três.

  3. Dobre o tecido ao meio. Coloque os modelos do centro de trás e do central da frente, sobre o tecido. Fixe-os sobre a dobra e corte.

  4. Marque os pontos de equilíbrio nas sobreposições e pontos laterais. Também marque o centro de trás, o centro da frente e da dobra. Adicione 5 cm de costura para a barra da parte superior e da lateral. Não adicione uma costura no centro de trás.

  5. Separe as três camadas de tecido plissado. Dobre cada um ao meio e coloque cada pedaço modelo plissado na dobra de cada tecido. Fixe cada um em seu tecido e corte.

  6. Coloque a parte do cós e as peças padrão da saia de baixo no tecido tafetá. Fixe ambas as peças contra a dobra e corte. Corte todas as peças uma vez, exceto no cós, que vai ser cortado duas vezes para produzir duas peças.

  7. Costure as bordas fazendo um zig zag. Pegue os três plissados ​​de cada uma das três camadas (nove camadas no total), e costure ao longo do topo uma costura de 1,5 cm para manter as camadas unidas.

  8. Reúna os babados com um ponto básico, fazendo-o à mão ou na máquina de costura.

  9. Pegue o cós e use o ferro virado para o interior da parte superior de cada peça. Em seguida, coloque o lado direito das duas camadas da cintura juntos, e dê pontos na parte superior para costurá-los juntos.

  10. Coloque lado direito do cós para cima, e fixe os babados e a saia de baixo na parte de dentro. Costure os babados e a saia de baixo na cintura, costurando na parte superior do cós com uma margem de 1,5 cm.

  11. Para a barra, dobre por baixo 3,75 cm da parte superior do cós e costure.

  12. Experimente a saia, e use alfinetes para marcar onde os botões devem ficar. Os botões podem ficar em qualquer um dos lados ou atrás. Faça furos de botão com a máquina de costura nas laterais ou na parte traseira com cerca de 1,25 cm de distância. Adicione buracos e botões como desejado, alinhando-os de modo que combinem uns com os outros.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Papel para molde
  • Lápis ou caneta
  • Tesoura de tecido
  • Três camadas de tecido: renda, tafetá e tule (a metragem difere dependendo das medidas corporais)
  • Revestimento
  • Ferro
  • Linhas
  • Máquina de costura
  • Botões
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article