Mais
×

Como salvar seu histórico de navegação em um pendrive USB

Atualizado em 17 abril, 2017

Os dois navegadores mais populares, o Microsoft Internet Explorer e o Mozilla Firefox guardam seu histórico de navegação em arquivos temporários no HD. Se for formatar seu computador ou recuperar informações importantes, você pode salvar estes arquivos. Há algumas formas diferentes de se guardar estes arquivos e copiá-los para um drive externo, como um pendrive USB, é uma das formas mais eficientes de salvar seu histórico.

Instruções

Pendrives USB oferecem uma forma conveniente de salvar arquivos (USB flash drive image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)

    Microsoft Internet Explorer

  1. Encontre a pasta de seu histórico. Ela está localizada no seguinte diretório: C:\Users\"Seu_Nome_De_Usuário"\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\ Você também pode encontrar esse diretório pesquisando em seu disco rígido por "Temporary Internet Files".

  2. Coloque a ponta macho de seu conector USB do pendrive na porta USB fêmea localizada em seu computador.

  3. Abra a janela "Meu Computador". Se ele estiver em sua área de trabalho, você pode abri-lo dando um duplo clique no ícone. Caso contrário, clique no botão "Iniciar" e então clique em "Meu Computador".

  4. Clique e arraste o conteúdo da pasta "Temporary Internet Files" até o ícone de seu pendrive USB na janela "Meu Computador".

    Mozilla Firefox

  1. Abra o seu navegador Mozilla Firefox.

  2. Coloque a ponta macho de seu conector USB do pendrive na porta USB fêmea localizada em seu computador.

  3. No Firefox, clique no menu "History" (Histórico) e selecione "Show All History" (Mostrar todo o histórico).

  4. Clique em "Import and Backup" (Importar e Copiar dados), localizado na parte superior da janela e selecione "Backup".

  5. Encontre seu pendrive USB dentro de "Meu Computador". Clique duas vezes para abrir a janela dentro do navegador.

  6. Dê um nome para o arquivo e depois clique em "Save" (Salvar). Seu histórico de navegação será salvo como um arquivo JSON.

Dicas

  • Os arquivos do histórico de navegação são relativamente pequenos e devem caber em praticamente todos os pendrives USB produzidos hoje em dia.

Aviso

  • Você deve salvar seu histórico com frequência para manter sua informação atualizada.

O que você precisa

  • Pendrive USB
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article