Como fazer sangria com o PhotoShop

Escrito por christina hadley Google | Traduzido por gustavo curiel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer sangria com o PhotoShop
Os pôsteres enviados para a impressora sem sangria possuem bordas vazias (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Algumas prensas comerciais e impressoras não imprimem até as bordas de um documento, o que justifica que os designers frequentemente deixem uma margem vazia em seus arquivos do Photoshop. Este espaço permite que as impressoras imprimam o design, no espaço necessário, sem ter de recortar áreas críticas da imagem ou texto. Se você estiver trabalhando com uma impressora que tenha a tecnologia para imprimir arquivos de sangramento total, adicionar sangramento aos seus arquivos pode ser necessário. Questione qual o tamanho do sangramento necessário à impressora antes de levar o arquivo de Photoshop para a prensa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Arquivo do Photoshop
  • Impressora que realize impressão sem margens

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como fazer

  1. 1

    Abra a imagem no Photoshop que precise de sangria. Escolha "File" (Arquivo) e clique em "Open" (Abrir). Procure em seus arquivos e selecione o documento. Clique em "Open."

  2. 2

    Verifique o tamanho do documento. Se o seu documento atual for muito pequeno para uma sangria além do tamanho do papel, então você terá de fazer alguns ajustes.

  3. 3

    Aumente o tamanho de sua tela. Selecione "Image" (Imagem) e "Canvas Size" (Tamanho da tela). Uma caixa de diálogo aparecerá.

  4. 4

    Insira os valores apropriados à caixa de diálogo e clique ao centro da caixa "Anchor" (Âncora) para manter seu design centralizado dentro do novo tamanho de documento. Estenda sua tela para não menos de 0,65 centímetros além do tamanho do papel final em todos os lados. Um arquivo que tenha sangria em um pedaço de papel de 28 por 43,20 centímetros precisará estar numa tela entre 29,20 por 44,45 centímetros, por exemplo. Clique em "OK" depois que estiver satisfeito com as novas dimensões.

  5. 5

    Exiba as réguas embutidas do Photoshop. Selecione "View" (Visualizar). Role para baixo até "Rulers" (Réguas) e clique.

  6. 6

    Use as réguas expostas para colocar guias onde sua arte começa sua sangria. Para constar, se você estabelecer uma sangria de 0,65 centímetros, pegue uma guia da régua do topo e arraste-a para baixo até que a guia toque a marca de 0,65 centímetros da régua à direita. Arraste três guias para estabelecer as áreas de sangria da parte de baixo, à direita e à esquerda. Você pode utilizar essas guias definidas para desenhar marcas de recorte depois, se a sua impressora assim requisitar.

  7. 7

    Inspecione seu documento do Photoshop por espaços potencialmente problemáticos. O papel pode se deslocar durante o processo de impressão, então proteja os elementos chave de seu design. Tome nota de áreas críticas que possam precisar de ajustes.

  8. 8

    Faça ajustes nas imagens e texto em seu arquivo se for necessário. Tome cuidado ao colocar o texto no arquivo em cuja impressora irá fazer a sangria. Todos os blocos de textos críticos deveriam estar distanciados o suficiente das bordas de sua arte para evitar percalços. Posicione as imagens de forma agradável com o efeito da sangria em mente. Imagens contendo pessoas podem parecer estranhas se a sangria cortar o braço de uma pessoa, os dedos ou joelhos, por exemplo.

  9. 9

    Salve o arquivo com sangria com um novo nome. Quando você estiver confiante que o seu arquivo está pronto para a prensa, você pode desejar renomeá-lo e indicar seu status como versão final. Para renomear clique em "File" (Arquivo) e "Save As" (Salvar como). Insira um único nome indicando que seu arquivo está pronto para impressão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível