×
Loading ...

Como selar compensado marinho

O compensado marítimo é um tipo de madeira especificamente formulada para uso em áreas úmidas ou molhadas. Ele é projetado para resistir à água e à umidade por conta própria. No entanto, geralmente os materiais na madeira não são suficientes para bloquear toda a umidade. É quase sempre necessário revesti-la usando um selador adicional para bloquear toda a umidade dos poros da madeira.

Instruções

Sele o compensado marítimo para protegê-lo da umidade (Perry Mastrovito/Pixland/Getty Images)
  1. Limpe a superfície do compensado marítimo com toalhas de papel ou com um pano macio embebido em acetona. Isso removerá qualquer gordura e outros contaminantes da superfície da madeira para poder preparar a selagem. Deixe que a acetona seque antes de dar continuidade. Isso demorará uma ou duas horas.

    Loading...
  2. Lixe o compensado com uma lixa e um bloco de lixar. Use uma lixa de grão fino e lixe a madeira por vários minutos a fim de conseguir uma superfície lisa. Limpe quaisquer partículas de serragem usando um pano macio.

  3. Despeje uma pequena quantidade do selador úmido de epóxi em uma bacia de tinta. Apenas trabalhe com uma pequena quantidade de selante de cada vez, pois ele seca rapidamente.

  4. Mergulhe um rolo de espuma no selante e role-o contra o lado da bacia de tinta para remover a maior parte do produto no rolo.

  5. Role o selante em toda a superfície do compensado marítimo. Passe a tinta em uma área de 90 cm² para garantir que o produto não seque antes de cobrir todo o espaço.

  6. Pressione fortemente sobre o rolo a fim de cobrir a madeira compensada com uma fina camada de selante. Prossiga trabalhando em pequenas seções até que toda a peça de compensado esteja coberta por uma fina camada.

  7. Passe um pincel de ponta de espuma sobre o selante enquanto ele ainda estiver molhado, para remover as marcas de pincel do selador epóxi. Passe o pincel sobre a superfície horizontalmente.

  8. Deixe que o revestimento seque durante uma a duas horas. Prossiga com várias camadas finas adicionais. Alise cada camada após a aplicação. Passe o pincel em uma direção diferente de cada vez. A segunda camada é feita na vertical e, em seguida, a terceira é na horizontal, novamente. Aplique cerca de cinco camadas finas de selador epóxi.

Loading...

O que você precisa

  • Acetona
  • Toalhas de papel
  • Lixa
  • Bloco de lixar
  • Rolo de espuma
  • Selador úmido de epóxi
  • Bacia de pintura
  • Pincel com bico de espuma

Referências

Loading ...
Loading ...