Mais
×

Como selar garrafas usando cera

Atualizado em 23 março, 2017

Adicionar um lacre de cera a uma garrafa vai dar a ela um aspecto refinado. Esse tipo de lacre vem em uma variedade de cores, que você pode comprar em lojas de artesanato e de hobby, bem como em lojas online. Tente combinar o lacre com o rótulo para dar uma aparência atraente. O lacre de cera, uma vez derretido, rende bastante. Um saco de 500 g de cera pode selar aproximadamente 50 frascos, dependendo do tamanho da garrafa.

Instruções

Acrescente um lacre de cera a uma garrafa para dar um toque refinado (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Esvazie uma lata de sopa e lave-a com sabão e água morna. Seque a lata completamente. Se você não tiver uma lata de sopa disponível, um copo de medição de vidro também funciona.

  2. Encha 3/4 de uma panela média com água. Coloque no fogão e deixe ferver.

  3. Adicione 1/2 xícara da cera de lacre na lata limpa. Coloque a lata no meio da panela.

  4. Mexa a cera com uma colher até que derreta. A cera de lacre deve estar macia. Coloque um par de luvas e retire a lata, colocando-a sobre uma superfície plana e dura.

  5. Segure a garrafa com rolha de cabeça para baixo e coloque-a na cera derretida. Cerca de 2,5 cm da parte superior do frasco deve ser submerso na cera derretida.

  6. Gire a garrafa em sua mão, e então lentamente levante-a da cera. Gire a garrafa novamente, permitindo que qualquer excesso de cera volte a cair na lata de sopa.

  7. Vire a garrafa para a posição vertical depois que a cera começar a endurecer. Coloque-a de lado e deixe secar completamente. Repita em todas as garrafas restantes.

O que você precisa

  • Panela média
  • Lata de sopa (ou ervilha, milho, etc)
  • Cera de vedação de garrafas
  • Colher
  • Luvas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article