Como separar os dados de uma célula no Excel

Escrito por ehow contributor | Traduzido por fabiana silva
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Se tiver alguns dados em uma planilha no Excel que precisam ser separados, você poderá fazer isto automaticamente usando o "Convert Text to Columns Wizard" (Assistente de Conversão de Texto para Colunas). Ele permite separar com facilidade o conteúdo da célula em várias colunas. Um bom exemplo de quando essa separação é necessária, é quando você tem nomes completos e deseja separá-los em duas células.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Microsoft Excel 2007

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Instruções

  1. 1

    Inicie o programa Microsoft Excel e abra uma pasta de trabalho existente, que contenha células com dados que você gostaria de separar.

  2. 2

    Selecione as células, clicando e arrastando, ou usando a teclas SHIFT ou CTRL no teclado.

  3. 3

    Clique na guia "Data" (Dados), na parte superior da tela, para exibir a faixa "Data".

  4. 4

    Selecione o botão "Text to Columns" (Texto para Colunas), para exibir a caixa de diálogo do "Convert Text to Columns Wizard" (Assistente de Conversão de Texto para Colunas).

  5. 5

    Escolha a seleção "Delimited" (Delimitado), para separar os dados buscando por vírgulas ou tabulações, ou escolha "Fixed width" (Largura fixa) para separá-los buscando por espaços. Você conseguirá ter uma pré-visualização dos dados embaixo destas duas opções. Clique no botão "Next" (Próximo), para ir para a próxima tela do assistente.

  6. 6

    Estabeleça as quebras da coluna para os dados selecionados, clicando no ponto da pré-visualização onde você deseja adicionar uma coluna. Dê um duplo clique em qualquer linha de quebra da coluna para apagá-la, e movimente-a clicando ou arrastando-a. Clique no botão "Next" (Próximo), quando terminar de definir a quebra de coluna para seus dados.

  7. 7

    Escolha um formato para os dados de coluna com base no tipo de informações que estiver separando, depois escolha um destino no qual você deseja que os novos dados apareçam.

  8. 8

    Clique no botão "Finish" (Finalizar) para fechar o "Convert Text to Columns Wizard" e faça a separação dos dados da célula selecionada.

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