Computadores e eletrônicos

Para que serve o conector de alimentação ATX de 12 V e 4 pinos

Escrito por daniel thompson | Traduzido por rodrigo avellar
Para que serve o conector de alimentação ATX de 12 V e 4 pinos

Conheça a finalidade do conector ATX de 4 pinos e 12 volts

medusa color image by robert mobley from Fotolia.com

Identificar os cabos de alimentação do computador e conhecer sua finalidade é uma necessidade para qualquer pessoa que faça sua manutenção. O conector de 12 V com 4 pinos normalmente é usado para alimentar a unidade central de processamento (CPU). A construção física e a capacidade operacional do conector de 12 V com 4 pinos são definidas no padrão de alimentação de 12 V ATX (Advanced Technology eXtended, ou Tecnologia Avançada Estendida).

Outras pessoas estão lendo

Finalidade

O conector de 12 V com 4 pinos é usado para fornecer alimentação adicional à placa-mãe. O uso mais comum desse conector é fornecer uma fonte de alimentação de 12 volts para a CPU. As placas-mãe que exigem esse conector são conhecidas como placas-mãe ATX de 12 V.

Construção

O conector de 12 V com 4 pinos é composto de quatro fios que fornecem duas linhas de alimentação de 12 volts usando fios 18 AWG. Os fios são codificados em cores, sendo o preto para as linhas de sinal COM e o amarelo com uma faixa preta para as linhas de 12 V.

Configuração

O conector ATX de 4 pinos usa quatro pinos envolvidos por uma capa plástica e dispostos em um padrão quadrado. A capa plástica ao redor dos contatos de metal do conector, como alternativa, é moldada em um formato quadrado e cupuliforme para garantir que os pinos sejam conectados na ordem correta.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media