on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Significado do nó do amor africano

Atualizado em 19 julho, 2017

O amor é a energia que liga não apenas duas pessoas, mas sociedades. Você provavelmente tem um desejo por mais amor em sua vida. Se você olhar ao seu redor, você vai encontrar símbolos que você usa para estimular a energia positiva de amor em sua vida, bem como na vida das pessoas mais próximas a você. Você pode estar familiarizado com o nó de amor africano deve se questionar sobre o seu significado em relação àquela "coisinha louca chamada amor."

Um símbolo comum de amor (heart shaped necklace image by Alx from Fotolia.com)

Amor ao país

As primeiras tribos ao longo da costa ocidental da África usavam adornos feitos de cordas atadas para simbolizar um amor maior do que o amor entre um homem e uma mulher. Como a cultura desenvolvida, os membros perceberam que o futuro da tribo dependia mais do que este amor entre duas pessoas, mas também dependia de amor e compromisso com as crenças fundamentais que identificam a tribo. Seus adornos simbolizavam sua fidelidade a toda a tribo e aos costumes e tradições que a definiam. Os adornos originais eram cordas amarradas usadas ao redor dedos, tornozelos e cintura.

Loading...

Nó de noivado

O nó de amor africano também simboliza o poder do amor comprometido vinculando duas pessoas juntas. O nó de amor foi usado nas cerimônias de casamento das culturas africanas antigas. Na cerimônia de união gramíneas longas atadas juntas eram usadas ​​para amarrar as mãos do noivo e da noiva. Isso simbolizava o poder do amor que os manteve juntos e verdadeiros um com o outro "até que a morte os separe". Esta é a origem da frase "amarrar o nó".

Um casal usando um nó de amor Africano literalmente amarra o nó (Tying the Knot image by FotoWorx from Fotolia.com)

Amor torcido

Quando se dá nó em uma corda ou corrente, isso impede que um objeto se mova livremente a partir de uma extremidade da corrente para a outra. O Gyaman, uma cultura antiga do que é agora a Costa do Marfim na África Ocidental, tinha um símbolo chamado o osso Kramo, que ilustra este princípio. O símbolo parecia um pouco como uma corda torcida. Esta "corda atada" simbolizava um obstáculo ao longo da "cadeia" do amor. Neste caso, o nó representava hipocrisia. O Gyaman exibia este símbolo para alertar os membros da tribo que hipocrisia impede de distinguir entre o bem (de inspiração amor) comportamento e mau comportamento (sem amor).

Amor conciliador

O Andinkra da África Ocidental têm uma versão do nó de amor chamada de mpatapo. Este símbolo representa o amor que faz com que as partes em disputa resolvam suas diferenças de forma harmoniosa. É um símbolo da pacificação após o conflito e é chamado de "nó de pacificação / reconciliação". Este símbolo aparece muitas vezes na roupa do Africano hoje e lembra membros tribais da importância de se reunir em paz e perdão depois de um conflito.

A ONU usa o amor conciliador (countries flags image by JoLin from Fotolia.com)

Arte cultural

O nó de amor muitas vezes é expresso em várias formas de arte. A versão mais conhecida deste símbolo é encontrado em joias muitas vezes dadas como uma expressão do amor romântico no Dia dos Namorados. O símbolo aparece em pingentes, brincos e pulseiras. Artistas muitas vezes utilizam o nó de amor como uma inspiração para peças autônoma feita de pedra-sabão. Você vê o mpatapo na roupa do Africano, colchas ou tapeçarias. O mpatapo é também um símbolo popular usado em tatuagens africanas. Não importa onde ou como este símbolo é usado, ele serve como um lembrete do poder da ligação de amor.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...