×
Loading ...

Qual é o significado da luz vermelha em um iPhone?

Atualizado em 17 abril, 2017

O iPhone é um celular com tela sensível ao toque criado pela Apple. Embora a empresa forneça um manual explicando sobre as luzes e símbolos que aparecem na tela do aparelho, em algumas circunstâncias você também pode ver uma luz vermelha acender próxima ao alto falante da orelha. Isso significa que existe umidade no interior do telefone e que você necessita deixá-lo secar antes de usá-lo novamente.

Uma luz vermelha no topo do iPhone pode indicar que o telefone está molhado (Artem Kononenko/Demand Media)

Detecção de água

A luz vermelha próxima ao alto-falante de um iPhone ocorre quando o adesivo de detecção de água é ativado, ficando vermelho quando exposto à umidade ou à água. Ele permanece nessa cor até o momento em que seca, quando se espera que a luz desapareça. Não tente utilizar o aparelho enquanto a luz permanecer acesa, pois outras parte dentro do telefone também podem estar molhadas.

Loading...

Causas

A luz vermelha gerada pelo adesivo pode ser causada por diversos motivos. O iPhone não é à prova de água e, desse modo, quando submergidas em líquidos -- derrubadas em um copo de água, por exemplo -- as peças de funcionamento dentro do telefone e não funcionarão corretamente. Pelo fato de identificar a umidade, a luz vermelha também pode ser ativada quando o aparelho se encontrar sob chuva forte ou em ambientes muito úmidos, quando umidade do ar é alta.

Submersão em líquidos pode prejudicar o funcionamento do iPhone (Artem Kononenko/Demand Media)

Solução

Se o iPhone exibir uma luz vermelha próxima ao alto-falante da orelha, você precisará esperar até que ele seque antes de usá-lo novamente. Desligue o telefone e desconecte todos os cabos, então deixe-o secar. Coloque o aparelho em um saco com arroz cru ou um desidratante comercial, pois esses produtos poderem atrair a umidade para fora do telefone, acelerando o processo de secagem. Pode levar um mês até que o aparelho esteja seco por completo. Não coloque o iPhone em contato com qualquer tipo de calor gerado por radiadores, secadores de cabelo ou similares, pois isso pode danificar os circuitos do telefone.

Desligue e retire os cabos do iPhone antes de colocá-lo para secar (Artem Kononenko/Demand Media)

Prevenção

Para evitar o surgimento da luz vermelha no iPhone, você precisa proteger o telefone da exposição excessiva {a umidade e a derramamento de líquidos. Desenvolva o hábito de afastar seu aparelho de copos e canecas, e você pode investir em capas de proteção que evitem a entrada excessiva de água no telefone. Se o iPhone se molhar e a luz vermelha acender, você pode deixá-lo secando, mas sem tentar consertá-lo ou abrir sua parte de trás por conta própria. Em vez disso, leve o iPhone para um revendedor Apple para um conselho profissional.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...