Mais
×

Como silenciar um gerador barulhento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um gerador pode ser literalmente um salva-vidas se a eletricidade for desativada durante uma tempestade ou se você vive em uma área com serviço elétrico irregular. O problema com a maioria dos geradores é que eles são extremamente barulhentos, podendo perturbar os vizinhos e transeuntes e interromper atividades acontecendo na casa. Felizmente, existem coisas que podem ser feitas para silenciar um gerador barulhento.

Instruções

Um gerador pode ser ótimo se você ficar sem energia, mas também pode ser extremamente barulhento (power generator at dusk image by Aussiebloke from Fotolia.com)

    Silenciando um gerador barulhento

  1. Examine o exaustor. O ruído de um gerador vem de dois lugares principais, o exaustor e o motor que queima o combustível. Não há muito a ser feito com o último, mas você pode tentar encontrar um silenciador maior. Pode instalar um maior, ou se você for habilidoso com carros e com mecânica, tente instalar um silenciador de carro para acabar com o barulho.

  2. Mova o tubo de escape vertical. Ele provavelmente está na horizontal, enviando ondas sonoras com força total em uma direção, e esse sentido pode ser diretamente para a sua casa ou vizinho. Ao mudar a direção do tubo de escape para vertical, as ondas sonoras irão para cima em vez de para fora, criando um som mais silencioso para aqueles ao seu redor. Pode não ser uma grande melhoria, mas será perceptível.

  3. Construa um compartimento. Você pode colocar o gerador em um bloco de concreto e construir um compartimento de madeira ou tijolo ao redor do gerador, que vai ajudar a abafar o barulho. Caso coloque isolamento à prova de fogo, isto ajudará a absorver e desviar um pouco do ruído proveniente do gerador. Você precisa ter certeza de que há uma boa ventilação e muito espaço. Existe a possibilidade de que isto cause um risco de incêndio se o interior ficar muito quente ou se os vapores se acumularem no compartimento.

  4. Compre um gerador silencioso. As opções de grande porte foram feitas para serem usadas ​​na construção civil e em outras áreas onde o ruído não seria um problema. Existem geradores que foram construídos de dentro para fora para serem silenciosos, e seu uso é destinado a áreas públicas e residenciais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article