Sinais de autismo altamente funcional

Escrito por melody hughes | Traduzido por ricardo schweitzer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O autismo altamente funcional é normalmente referido como uma desordem de desenvolvimento não-especificada ou síndrome de Asperger. Normalmente crianças com essa condição possuem QI de pelo menos 85. O autismo é uma desordem cerebral que prejudica a interação social e a comunicação.

Outras pessoas estão lendo

Problemas sensoriais

Crianças com autismo altamente funcional normalmente possuem problemas sensoriais, apresentando dificuldades para lidar com os estímulos do dia a dia. Luzes muito claras, barulhos altos e até a textura de certos alimentos podem incomodar a criança.

Problemas emocionais

Crianças com autismo altamente funcional podem querer interagir com outras pessoas, mas não saber como, o que pode resultar em depressão e ansiedade. Medo extremo de tempestades de trovões e outros fenômenos também é um sintoma comum.

Lidando com a ansiedade

Crianças com autismo altamente funcional podem se estimular ao balançar as mãos ou realizar outros movimentos ou falas repetitivas quando estiverem ansiosas. Normalmente a criança também terá um objeto de segurança como um cobertor, brinquedo ou outro similar.

Desenvolvimento de linguagem

O desenvolvimento da linguagem irá ocorrer mais tarde em comparação com outras crianças, mas com o tempo a maioria dos pacientes alcançará um vocabulário adequado. Entretanto, a possibilidade de desenvolver problemas de compreensão existe, especialmente quando precisam chegar a uma conclusão lógica por conta própria. Gírias e figuras de linguagem também podem ser difíceis de compreender.

Desenvolvimento de habilidades motoras

As crianças com autismo altamente funcional irão demorar mais para desenvolver habilidades manuais. Terapia ocupacional pode ser necessária para auxiliar no desenvolvimento de habilidades como escrita, fechar botões, etc.

Dificuldade social

A dificuldade de iniciar e manter uma conversação é outro problema. As crianças podem insistir em falar de apenas um assunto, e devem receber auxílio para entender e desenvolver habilidades sociais. Também será difícil para o indivíduo compreender métodos de comunicação não-verbal.

Obsessões

As crianças normalmente terão um brinquedo ou hobby preferido, evitando outras atividades e objetos diferentes. Estas obsessões também podem ser o assunto preferido da criança, com ela conversando incessantemente sobre isso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível