Sinais e sintomas do HPV avançado

Escrito por rene f. najera | Traduzido por joao marcos padua filho
Sinais e sintomas do HPV avançado

O HPV pode se tornar um câncer

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O Human Papillomavirus (HPV) é uma doença sexualmente transmissível (DST) que atinge a pele. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CCPD), há cerca de seis milhões de novos infectados por ano. Há uma forte associação entre alguns tipos de HPV e o câncer cervical em mulheres e câncer de garganta tanto em mulheres quanto em homens. Mesmo sem tratamento, muitas pessoas eliminam o vírus do corpo. Entretanto, pessoas com o sistema imunológico comprometido podem não ser capazes de eliminar, e o HPV pode avançar para complicações mais graves.

Outras pessoas estão lendo

Verrugas generalizadas

Um sinal clássico do HPV são verrugas nas genitálias. Sem o sistema imunológico para expulsar o vírus, as verrugas se espalham para outras áreas do corpo, já que o vírus se espalha pela pele. Geralmente um cuidado devido com a pele irá impedir a aparição das verrugas. Verrugas que aparecem em outras partes do corpo e são relacionadas ao HPV são motivos de preocupação, e qualquer exame deve avaliar o estado imunológico do paciente.

Câncer

Já que o HPV pode causar câncer cervical e de garganta em pessoas com o sistema imunológico estável, uma infecção avançada de HPV pode causar câncer em outras partes do corpo, como no ânus e na pele. Como qualquer outro tipo de câncer, o relacionado ao HPV pode se espalhar para outras partes do corpo.

Febre

A infecção gera uma resposta imunológica do corpo, que inclui a febre. Uma febre sem controle tem efeitos devastadores em órgãos no corpo, já que não possuem alta tolerância ao calor. Médicos devem avaliar uma pessoa com HPV e febre a procura de uma infecção generalizada.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media