Sinais de superaquecimento em um Laptop Toshiba Satellite

Escrito por nick davis | Traduzido por bráulio borges barreiros
Sinais de superaquecimento em um Laptop Toshiba Satellite

À medida que você trabalha no seu Toshiba Satellite, seus componentes internos ficam quentes e podem superaquecer

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Assim como outros laptops, o calor pode destruir o seu Toshiba Satellite e fazer com que o computador rode anormalmente ou desligue. O superaquecimento se dá devido a vários fatores, incluindo a formação de poeira e detritos dentro e em torno do cooler do laptop, grades de ventilação e nas placas de memória. É importante reconhecer os sinais de superaquecimento para que você possa agir rapidamente e evitar que qualquer dano ocorra nos componentes internos do seu Toshiba Satellite.

Outras pessoas estão lendo

Desligando automaticamente

Se o seu laptop Toshiba Satellite desliga aleatoriamente sem aviso, é superaquecimento. O desligamento se dá devido à alimentação de energia e aos sensores internos de aquecimento, detectando a formação de calor em um ou mais componentes. Uma vez que o calor é detectado, a alimentação de energia desliga. Quando o seu laptop desliga, alguns arquivos de dados abertos ou aplicativos são automaticamente fechados e perde-se qualquer dado pessoal. Deixe o computador desligar automaticamente, esfriar por uma hora e depois ligue-o novamente para resolver o problema.

Funcionando lentamente

Um funcionamento devagar ao abrir e usar aplicações múltiplas ao mesmo tempo é uma indicação de que o laptop está quente. Programas, incluindo o navegador de internet, jogos, editores de texto e aplicações de planilha, podem fazer com que o computador superaqueça. Quanto mais tempo você usa os programas e acessa os dados, mais lento fica o computador, quando está aquecendo. Desligue o laptop para resolver o problema e deixe-o esfriar por pelo menos uma hora, antes de ligá-lo novamente.

Inicialização lenta

Se, ao reiniciar o laptop para resolver um erro ou outro problema, o aparelho levar mais de 10 minutos para carregar a área de trabalho, o Toshiba Satellite está superaquecendo e se sacrificando para carregar os processos exigidos pelo Windows. Desligue o laptop assim que a área de trabalho carregar e deixe-o resfriar para resolver o problema. Ligue-o novamente depois.

Mensagens de erro

Juntamente com a execução lenta de programas, podem aparecer uma tela azul de erro do Windows ou um erro excepcional do sistema operacional enquanto você usa o Toshiba Satellite. Estes erros ocorrem aleatoriamente, sem avisos e você perde qualquer dado que não esteja salvo. Para resolver o problema, desligue o laptop e deixe-o esfriar por uma hora. Ligue-o novamente depois.

Cooler rodando excessivamente

O cooler do computador roda periodicamente para resfriar os componentes e depois para. Se a ventoinha está rodando sempre, cheque as grades de ventilação e a área em torno do cooler, para ver ser não há formação de poeira e detritos. Use um pequeno aspirador de computador para remover qualquer poeira das grades e do cooler. O seu Toshiba Satellite pode ou não desligar enquanto o cooler está sempre rodando.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media