Mais
×

Sintomas do tumor de seio maxilar

Atualizada April 17, 2017

Os seios maxilares ficam atrás das maçãs do rosto e são frequentemente acometidos por tumor. O "The National Cancer Institute" define um tumor como uma massa de tecido neoformado, causada por novas células produzidas quando não são necessárias.

O seio maxilar se localiza atrás de sua maçã do rosto (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Tipos

Os tumores benignos apenas causam sintomas quando bloqueiam o fluxo de ar ou impedem a drenagem do seio. Os tumores malignos são cancerosos, costumam crescer para além da região do seio e afetam outros tecidos.

Sintomas Nasais

Os tumores do seio maxilar causam muitos sintomas nasais. De acordo com o Cedars-Sinai, sintomas comumente relacionados ao nariz são congestão nasal persistente, especialmente em um lado, gotejamento pós-nasal, hemorragias nasais frequentes e persistentes e perda de olfato ou paladar.

Dor Facial

A sensação de pressão abaixo dos olhos e sensibilidade nas bochechas às vezes acompanham os tumores do seio maxilar. Quando um tumor se torna muito grande, pressiona outros tecidos e causa inflamação, o que leva à dor e sensibilidade.

Dores de Cabeça

Como os tumores do seio maxilar exercem pressão sobre tecidos da cabeça, às vezes causam as dores da sinusite. O University of Maryland Medical Center descreve sinusite como "uma dor maçante, profunda, latejante na frente de sua cabeça e face".

Infecções dos Seios

Tumores do seio maxilar potencialmente bloqueiam a drenagem de muco da cavidade. Isso pode levar a uma infecção bacteriana do seio. Os sintomas incluem sensibilidade da face, dor de cabeça, dificuldade em respirar e tontura.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article