Como usar um Smart Board na sala de aula

Escrito por susan ayers | Traduzido por lucas moreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar um Smart Board na sala de aula
Um exemplo de Smart Board sendo usado em sala de aula

Smart Boards são ferramentas de apresentação que os professores podem ligar a um computador na sala de aula. As imagens do computador serão mostradas no quadro por um projetor digital. Smart Boards permitem que os professores usem aplicativos interativos com seus alunos. Os professores podem fazer anotações sobre os Smart Boards, destacar conteúdos, clicar pelos diversos aplicativos e também imprimir conteúdo para entregar aos alunos. Professores dão ao Smart Boards um 10 por fornecer a capacidade de compartilhar ideias com os alunos e oferecer experiências de aprendizagem remota, bem como por sua facilidade de uso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ligue o computador e ligue o projetor. Certifique-se de que todas as conexões estão seguras. O Smart Board irá ativar automaticamente. Faça seu Logon no Windows usando o teclado. Se todas as conexões estão seguras e você fez o logon corretamente, a luz de aprovação ficará verde, indicando que o Smart Board está pronto para uso. A luz de aprovação está localizada perto da parte inferior direita da placa.

  2. 2

    Você deve alinhar ou orientar o seu Smart Board se você quer que ele funcione corretamente. O cursor vai saltar por todas as partes do quadro se você pular este passo importante. Orientar seu teclado permite que seus dedos se registrem com precisão quando você está utilizando as funções interativas do Smart Board. Para começar a orientar o seu Smart Board, mantenha pressionado o botão do teclado e clique com o mouse ao mesmo tempo. A tela de orientação irá aparecer. Toque no ícone na área superior esquerda da tela do computador, usando o dedo ou uma caneta para Smart Board. Pressione "Again" cada vez que o ícone aparece.

  3. 3

    Use suas canetas para Smart Board para escrever notas sobre o Smart Board. Certifique-se de que uma janela apareça depois que você pegar a caneta. Isto significa que a camada da tela de tinta digital está aberta e pronta para uso. Se você quiser usar uma cor diferente, basta pegar uma caneta de cor diferente. Se você quiser utilizar a borracha, basta pega-la também. Certifique-se de colocar cada ferramenta de volta em seu local apropriado antes de pegar a ferramenta seguinte. (O Smart Board só reconhece a última ferramenta que você pegou na bandeja, então, para evitar confusão, basta colocar uma ferramenta de volta antes de pegar a próxima.) Para limpar todas as suas notas de uma só vez, use o ícone "Clear Writing" no topo do Smart Board que parece uma folha de papel com um sol amarelo no canto direito.

  4. 4

    Para capturar suas anotações a fim de salvá-las, use o ícone na parte superior que se parece com uma câmera. Se você quiser salvar apenas uma determinada área de suas notas, use o botão "Area Capture", o que você vai encontrar na sua barra de ferramentas de captura de tela. Use o dedo para arrastar a caixa de seleção para a área que você deseja capturar. Clique no botão "File" e depois no botão "Save" para salvar suas anotações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível