Sobre filmes de vitral falso

Escrito por l. bradley | Traduzido por lucas irineu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre filmes de vitral falso
Filmes de vitral falso feitos de fotos de vitrais parecem realistas. (stained glass 3 image by Cesar Andrade from Fotolia.com)

Filmes de vitral falso dão a decoradores de interior e hobbistas uma opção atraente para cobrir uma janela que possuiu uma vista sem graça, e funciona muito bem em casa, ou em um ambiente de negócios. Filmes de vitral falso permitem que a luz passe por ele, ao mesmo tempo em que dão privacidade. Os estilos vão do histórico ao contemporâneo, com superfícies lembrando vários tipos de vidro. Filmes de alta qualidade dão a impressão de um vidro decorativo caro e elegante, por uma fração do custo.

Outras pessoas estão lendo

Decorando

Filmes de vitral falso vêm em uma grande variedade de estilos que se encaixam em qualquer interior. Alguns lembram a aparência de vidro fosco, e são monocromáticos ou brancos. Outros imitam a aparência de vitrais coloridos e detalhados. Ambos os filmes de vitrais e vidros foscos são encontrados em estilos florais e arte déco, que são compatíveis com interiores retrô e da era vitoriana. Padrões geométricos refletem gostos simples e modernos. Filmes de vitral falso são facilmente cortados e montados em qualquer tipo de janela. Os filmes vêm em folhas retangulares de tamanhos variados, rolos e formas pré cortadas, como cantos decorativos, medalhões e bordas.

Padrões geométricos que se repetem funcionam melhor em janelas grandes com medidas que se encaixam perfeitamente nos padrões. Imagens florais pequenas ou abstratas funcionam melhor em janelas antigas com várias divisões, ou janelas pequenas, já que cortes personalizados de formas orgânicas tendem a perdoar mais do que nas imagens geométricas.

Sobre filmes de vitral falso
Desenhos grandes e geométricos funcionam melhor em janelas grandes. (stained-glass -3 image by Marina Subocheva from Fotolia.com)

Tipos e estilos

Filmes de janela são ou de fundo adesivo, ou se prendem por estática. Os que se prendem por estática são fáceis de remover e são reutilizáveis, porém mais difíceis de limpar, já que atraem poeira. Filmes adesivos são removíveis mas não reutilizáveis. É necessário limpar os resíduos adesivos depois de removê-los. Filmes de vitral falso são fáceis de cortar e de se adaptar para qualquer estilo de janela. Os filmes vêm em folhas retangulares de tamanhos variados, rolos e formas pré cortadas, como cantos decorativos, medalhões e bordas.

Alguns filmes de vitral falso são desenhados para lembrar técnicas tradicionais de vitrais e mosaicos. Novos filmes são fotografados diretamente de painéis de vitrais e são bem realistas, já que as variações de textura naturais do vidro são aparentes.

Sobre filmes de vitral falso
Formas orgânicas e irregulares funcionam bem em espaços pequenos, ou em janelas curvadas ou circulares. (vitrail image by chantal cecchetti from Fotolia.com)

Preparação

Uma boa preparação do vidro é a chave para a instalação de sucesso de um filme na janela. Raspe qualquer resíduo de tinta ou superfícies levantadas com uma lâmina de barbear. Lave as superfícies de vidro com um pano limpo umedecido com partes iguais de água e vinagre, e uma gota de detergente para remover qualquer oleosidade. Use luvas de borracha quando instalar o filme da janela para que o óleo de suas mãos não se transfira para o vidro.

Instalação

Cuidadosamente, meça a janela que você irá cobrir, especialmente se vai cortar o filme de vitral falso para uma janela personalizada ou de tamanho irregular. Desenhe um contorno baseado nas medidas atrás do filme. Adicione uns 2cm a mais ao redor de todos os contornos antes de cortar. O filme de janelas encolhe após ser removido do papel. Siga as instruções do fabricante cuidadosamente quando aplicar o filme em qualquer janela. Use um rodo para remover bolhas de ar embaixo do filme. Aperte todos os cantos firmemente na forma da janela, e então corte o excesso de filme com um estilete afiado.

Cuidado

Filmes de vitral falso mantém uma superfície colorida e vívida por anos com cuidados mínimos. São resistentes ao efeito de calor, frio, vapor e umidade. Cuide e limpe o filme com um pano macio umedecido com água, vinagre e uma gota de detergente. Sempre evite abrasivos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível