Casa

Sobre fraldas geriátricas

Escrito por melissa luznicky garrett | Traduzido por barbara sofia silva
Sobre fraldas geriátricas

Procure um médico para obter mais informações sobre incontinência urinária

Comstock Images/Comstock/Getty Images

A incontinência urinária é uma condição médica embaraçosa que afeta milhões de pessoas. Ao contrário do que muitos devem acreditar, ela não é um efeito colateral normal de envelhecimento e pode variar de pequenas quantidades de vazamento à vontades súbitas e uma incapacidade de controlar a bexiga. Para os preocupados com o assunto, procurem orientação médica. Entretanto, existem diversos produtos de higiene pessoal, como as fraldas geriátricas, que podem ajudá-lo a ficar seco e preservar seu senso de dignidade.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos

A maioria das pessoas utiliza o termo "fralda geriátrica" ao se referir ao tipo de produtos absorventes usados por aqueles que sofrem de incontinência, apesar do estigma a ela associado. Por um lado, a palavra "fralda" conota um senso de desamparo e necessidade, como a maioria pensa em bebês angelicais. Da mesma forma, as "fraldas geriátricas" criam uma imagem de uma pessoa frágil e grisalha, em vez de alguém está simplesmente sofrendo de uma condição médica comum.

Tipos

Atualmente, a maioria das fraldas geriátricas não são mais detectáveis sob suas roupas do que uma roupa íntima comum. Você pode comprar calças descartáveis que você joga fora depois de usá-la ou as reutilizáveis que podem ser facilmente lavadas. Algumas delas se dobram de forma plana para agir como um forro, ou você pode usar tiras de fita adesiva para mantê-las no lugar como uma fralda comum. Também existem as que podem ser empurradas e puxadas para funcionar com uma roupa de baixo.

Características

As fraldas geriátricas são feitas, muito parecidas com as infantis, com uma camada interna que absorve a umidade do corpo da pessoa e a isola de forma a manter a pele seca. A camada externa é coberta com uma camada fina de algodão. Algumas possuem fitas para mantê-las no lugar e outras possuem uma cintura elástica com laterais removíveis que permitem uma remoção rápida. Ao comprar essas fraldas, considere suas necessidades pessoais. Enquanto uma almofada absorvente pode ser suficiente para absorver um pouco de vazamento, você poderá precisar de um produto mais substancial quanto mais grave for o seu problema.

Tamanho

As fraldas geriátricas variam de tamanho de extra pequeno a extra grane. No entanto, podem haver conflitos de tamanhos entre produtos diferentes, por isso você sempre deve testar uma marca privativamente em sua casa antes de usá-la em público.

Considerações

Embora você possa aliviar o desconforto associado a incontinência pelo uso de fraldas geriátricas, os produtos absorventes realmente são considerados como último recurso. Os médicos podem tratar a incontinência clinica e cirurgicamente, além de ajudá-lo a fazer pequenas mudanças em seu estilo de vida. Manter um peso saudável, evitar o tabagismo e manter-se ativo são algumas das formas de prevenção contra a incontinência.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media