Sobre gesso acartonado em tetos

Escrito por michael straessle | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre gesso acartonado em tetos
Acabamento com gesso acartonado (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Existem muitas formas de construir um teto, mas na maioria dos casos, é usado gesso acartonado. É fácil de colocá-lo e tem múltiplas possibilidades para o produto acabado. Se colocado no teto apropriadamente, o acabamento do gesso pode ser simplesmente uma camada de tinta após planado e lixado. Se você deseja abrir nichos no teto, o gesso acartonado é ainda mais fácil de trabalhar. Com muitas opções para textura, ele é a escolha perfeita para tetos.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Chapas de gesso acartonado vêm em vários comprimentos, mas é normalmente 1,20m de largura. Com as ferramentas adequadas, o gesso pode ser colocado no teto rapidamente. É também a forma mais fácil de cortar em torno de luminárias de teto. Com o surgimento do parafuso para gesso acartonado, o instalador não tem mais que lidar com um martelo sobre sua cabeça. Uma vez que o gesso é pesado, deverá ser preso ao teto com parafusos que não estejam a mais de 20cm de distância uns dos outros.

Vantagens

Ao considerar as vantagens de construir uma casa, dê ao teto a consideração que ele merece. Isso significa incluir todos os tipos de materiais que estão disponíveis para tetos e sua facilidade de manutenção após instalados. Gesso acartonado tem a vantagem de ser trocado facilmente, diferente de outros materiais. Remover textura ou trocar a cor é facilmente feito em gesso. Além disso, fazer alterações dimensionais como rebaixamento e nichos, podem ser feitas sem se preocupar se o material usado corresponde com o que já está nele.

Eficácia

Não há dúvida que o gesso acartonado em um cômodo desempenha um papel importante. Um quarto usado por crianças pode ter uma árvore pintada no canto com ramificações que se estendem até o teto. O gesso acartonado se torna a tela perfeita para esse uso. Esse gesso no teto também facilita futuras renovações. Empreiteiros ou proprietários podem mover luminárias no teto com esforço mínimo. Com gesso acartonado no teto, efeitos de iluminação podem ser alterados sem precisar renovar o teto inteiro.

Características

Possíveis usos para o gesso acartonado são infinitas. Entre elas estão iluminação, tetos abóbadas, diversas texturas e outras coisas que a imaginação pode idealizar. Ao cortar o gesso em larguras e comprimentos iguais e aplicá-los sobre um teto de gesso existente, você poderá criar molduras ou figuras geométricas, adicionando inovação ao seu teto. O gesso acartonado em si mesmo apresenta uma superfície que suportará qualquer tipo de textura que você queira no teto.

Função

O gesso acartonado em si têm muitas funções. Entre elas estão isolamento, material de fácil uso e diferentes usos possíveis. Você pode obtê-lo com um revestimento protetor chamado de placa verde para o uso em torno de banheiras ou chuveiros. Também funciona como um objeto a prova de som, onde painéis ou outra parede estão cobertas, impedindo o som de ecoar. Outra função do gesso acartonado é suportar painés que serão o acabamento de uma parede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível