Sobre paredes de blocos de concreto

Escrito por sandra ketcham | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Paredes de blocos de concreto estão em toda parte, e são usadas para tudo, desde a construção de casas e edifícios ou para circular e marcar algum tipo de paisagismo. Os blocos de concreto são normalmente produzidos com seu centro oco para melhorar o isolamento e reduzir seu peso, e oferecem inúmeras vantagens sobre outros materiais quando são usados na construção. Esses tipos de paredes às vezes são considerados feios e sem graça quando comparados a outras estruturas e são, portanto, muitas vezes cobertos ou pintados para melhorar a sua aparência, e manter seus benefícios.

Outras pessoas estão lendo

História

As construções de alvenaria de concreto representam um dos períodos mais surpreendentes da história. Algumas das primeiras estruturas construídas com paredes de alvenaria e concreto ainda estão de pé hoje, incluindo as grandes pirâmides do Egito, templos Gregos e muralhas Romanas. As paredes de blocos de concreto foram construídas pela primeira vez sem que houvesse uma necessidade específica. Elas mantiveram inimigos afastados de invadir territórios e a mãe natureza controlada. Hoje, paredes de blocos de concreto ainda são usadas devido à sua resistência e durabilidade, e também por razões decorativas.

Significado

As paredes de blocos de concreto, especialmente quando são reforçadas com vigas e colunas de concreto, são uma ótima escolha muito para paredes de casas e edifícios. Muitas casas nos EUA são construídas sobre uma fundação de concreto e utilizam uma parede de blocos de concreto no perímetro da estrutura. Grandes edifícios, tais como aqueles usados para escritórios comerciais ou apartamentos, normalmente usam grandes quantidades de blocos de concreto em sua construção. Blocos de concreto estão sendo utilizados mais frequentemente devido a desastres naturais recentes que facilmente destruíram casas construídas com madeira ou outros materiais. A vitrificação é algumas vezes aplicada ao concreto para produzir um acabamento rígido que seja resistente à água, que é especialmente útil em áreas propensas à umidade, tais como vestiários, cozinhas industriais, lava-rápidos, chuveiros e refeitórios. A Associação Nacional de Alvenaria de Concreto nos EUA controla as normas de alvenaria e construção com blocos de concreto.

Benefícios

As paredes de blocos de concreto tem inúmeras vantagens sobre outros tipos de paredes. Elas são resistentes ao fogo e feitas de materiais não inflamáveis, o que as torna ideais para utilização em áreas de risco. Paredes de concreto são também resistentes ao tempo e podem suportar grandes tempestades, temperaturas abaixo de zero, calor extremo, ventos fortes, degradação de U.V.. Quando são utilizadas em casas, as paredes de blocos de concreto oferecem resistência contra cupins, proteção contra mofo, fungos, apodrecimento e melhor isolamento de som do que madeira ou outros materiais de construção tradicionais. Além disso, paredes de blocos de concreto exigem pouca manutenção e são agridem o meio-ambiente.

Identificação

Um bloco de concreto, às vezes chamado de bloco de cimento, bloco cinza ou de fundação, é um tijolo retangular usado na construção de paredes. Blocos de concreto são feitos de concreto fundido, cimento Portland e agregados, areia e cascalho para blocos de alta densidade, cinzas de cinzas volantes, ou cinzas para blocos de baixas densidade, ou concreto gaseificado para blocos leves. Os blocos de concreto e suas paredes podem ser de vários tamanhos. Normalmente, um tamanho comum de bloco nos Estados Unidos é de 8 de polegadas de largura por 8 polegadas de altura, e 16 polegadas de comprimento. No entanto, a maioria dos blocos é de tamanho ligeiramente menor para permitir a colocação de juntas de argamassa. A cor dos blocos de concreto e paredes de bloco de concreto sem pintura é normalmente cinza. Muitos blocos de concreto têm um centro oco, às vezes com uma divisória de concreto que atravessa o centro do retângulo.

Função

As paredes de blocos de concreto são utilizadas para diversas finalidades. Elas fornecem suporte estrutural para casas e outros edifícios, e podem ser usadas para áreas ao ar livre, como jardins e evitar a erosão quando usadas como muros de arrimo de solo. Elas são relativamente fáceis de construir e requerem menos tempo e treinamento para serem levantadas do que paredes de tijolos ou outros materiais. Quando reforçadas com aço, as paredes de blocos de concreto permitem que os construtores construam edifícios maiores sem comprometer a segurança. No entanto, muitas pessoas não gostam da aparência do bloco de concreto, nesse caso a superfície pode ser normalmente pintada ou coberta com estuque, tapume ou tijolo por motivos de decoração.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível