Sobre piercings no nariz

Escrito por linda st.cyr | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre piercings no nariz
Piercings são feitos no nariz por uma série de razões (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Piercings são feitos no nariz por uma série de razões, que podem ser religiosas, estéticas, status sociais e também apenas gosto. Os significados variam de lugar para lugar, assim como existem diversos significados para os diferentes tipos de piercings do nariz.

Outras pessoas estão lendo

História

Os piercings no nariz podem ser datados pelo menos do século XVI, na Índia, onde ainda é popular entre as mulheres. Em regiões por todo o mundo, incluindo os Estados Unidos, Paquistão, Reino Unido, Canadá, Austrália, Europa entre outros têm se visto um crescimento de popularidade de piercings no nariz de vários tipos. Estes piercings também podiam ser encontrados nos nativos americanos da tribo Shawnee, mas não está claro se os piercings representavam o status de guerreiro ou um símbolo da tribo.

Significado

As mulheres na Índia que têm piercing no nariz, provavelmente o colocaram por alguma razão. Algumas o fazem por ser uma marca de beleza e outras porque acreditam que a colocação de um arco no nariz vá ajudar no parto. Piercings no nariz também tem sido usados entre hindus em honra a deusa Parvathi, como posição social. Parvathi era a deusa do casamento. Este tipo de piercing ganhou popularidade ao longo da história e ainda é popular hoje em dia, embora agora seja mais comum ver ambos homens e mulheres com piercings no nariz.

Tipos

Existem três tipos de piercings no nariz comuns hoje em dia. O piercing usado na lateral externa da narina é o mais comum até os dias de hoje. No entanto, os piercings de septo e piercings bridge (entre os olhos) estão crescendo em popularidade. O primeiro tipo de perfuração é feito com um instrumento pontiagudo ou um aro pelo lado de fora da cartilagem da narina esquerda ou direita. Geralmente, leva cerca de um mês para cicatrizar, dependendo da fisiologia do corpo do indivíduo. A perfuração do septo, que é feita no centro divisor da narina, pode demorar um mês a três meses para cicatrizar completamente. Este tipo de piercing muitas vezes pode ser doloroso, pois é onde o nariz apresenta muitas terminações nervosas. Uma perfuração de bridge (entre os olhos) é feita através da pele na parte superior da ponte do nariz, entre os olhos. Ela geralmente é feita com um piercing em barra curva ou reta e nunca é através do osso. Os piercings brigde apresentam mais tendência a deixar cicatriz.

Considerações

Antes de ter qualquer tipo de piercing, considere quanto e porque você quer. Alguns piercings podem deixar cicatrizes, quando retirados, de modo que isto deva ser considerado antes de ser colocado. Existem inúmeras lojas que vendem jóias de pressão ou contato para que você não tenha que passar pela dor de colocar um piercing. Uma vez que você tenha decidido colocar um piercing no nariz ou em qualquer outro lugar, certifique-se de ir a um lugar limpo e seguro. Confira as lojas de piercing locais e peça referências de amigos que têm piercings para decidir o melhor lugar.

Aviso

Piercings podem infeccionar se não forem tratados com a devida atenção. O colocador de piercing lhe explicará como tratar e cuidar de seu novo piercing. Seguir estes conselhos é essencial. Se acontecer uma infecção procure um médico imediatamente. Nunca coloque seus próprios piercings, para sua própria segurança, você deve fazê-lo em um ambiente seguro e estéril.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível